Miguel Cristóvão estreia-se com “pole”

Piloto português dificilmente poderia ter uma estreia mais auspiciosa nas Ultimate Cup Series, ao conquistar a “pole position” para a corrida da primeira ronda da temporada de 2020, que se realiza este domingo em Dijon.

(auto.look2010@gmail.com)

Miguel Cristóvão, que forma equipa com Julian Wagg e Alessandro Ghiretti aos comandos de um Ligier JS P3 da Team Virage, foi desde a primeira sessão de treinos livres um dos contendores pelas posições cimeiras, ao registar consistentemente tempos entre os três primeiros.

Face à performance demonstrada, as expectativas eram elevadas para a qualificação na tarde deste sábado, e estas mostraram-se fundadas, com o trio do protótipo número oitenta e oito a conquistar a “pole position” para a corrida de quatro horas deste domingo.

Tanto Miguel Cristóvão como os seus colegas de equipas foram os mais rápidos nos respectivos segmentos da qualificação, estampando a sua superioridade face à concorrência, que ainda assim se evidencia forte. O português estava no final da qualificação entusiasmado com o resultado do seu primeiro confronto nas Ultimate Cup Series.

«Grande resultado! Chegámos aqui com muitos aspectos desconhecidos, mas fomos trabalhando consistentemente e estivemos sempre entre os mais rápidos. A minha adaptação ao carro e ao circuito tem sido rápida e a Team Virage tem sido muito importante para que isso aconteça. Esta “pole position” é um resultado fantástico e uma recompensa como temos vindo a abordar esta primeira prova», afirmou Miguel Cristóvão.

A corrida promete ser um desafio para todos, com as suas quatro horas de extensão, mas Miguel Cristóvão está determinado e, tal como o seus colegas de equipa, vai dar o máximo para concretizar a “pole position” deste sábado numa vitória.

«Vencemos o primeiro desafio, mas falta ainda o mais importante, a corrida. Serão quatro horas em que teremos de manter um ritmo forte e consistente, um exercício extremamente exigente. Penso que com o Julian e o Alessandro formo uma equipa competitiva e vamos trabalhar com a Team Virage para, com boas paragens nas boxes, podermos transformar esta “pole position” num triunfo, mas não vai ser fácil», concluiu o português.

A corrida deste domingo terá o seu início às 8h20 (hora de Lisboa), e poderá ser seguida em directo através do website das Ultimate Cup Series.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: