Miguel Cristóvão defende título de 2020

Piloto de Cascais defende este ano o título de pilotos que conquistou em 2020 na Ultimate Cup Series na categoria de Sport-Protótipos, voltando a competir na categoria com carros inspirados por Le Mans.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de ter conquistado em 2019 o título de pilotos das GT4 South European Series, o português mudou de ambiente o ano passado, deixando os veículos de Grande Turismo para ingressar no mundo dos Sport-Protótipos, automóveis feitos de raiz para a competição e que lutam pelas melhores posições nas clássicas 24 Horas de Le Mans.

A adaptação de Miguel Cristóvão a um novo universo dificilmente poderia ser melhor, conquistando o ceptro de Campeão de Pilotos da Ultimate Cup Series na classe LMP3, após terminar todas as corridas no pódio e de ter assegurado dois triunfos.

Em 2021 o piloto de Cascais volta a disputar a competição de âmbito europeu na classe que é base da pirâmide das corridas de protótipos inspirados pelas 24 Horas de Le Mans, defendendo o seu título de 2020.

«A temporada do ano passado correu muito bem, tendo-me adaptado bem às exigências dos LMP3 e isso foi determinante para que, com a ajuda dos meus colegas e da equipa, me pudesse sagrar Campeão. Este ano vou defender o título, sendo igualmente uma forma de solidificar toda a experiência de 2020 para depois poder ser projectada para o futuro», afirmou o piloto de Cascais.

Tal como no ano passado, a equipa volta a ser a Team Virage, o que garante continuidade e condições para as aspirações do Campeão de Pilotos de 2020: «Tenho trabalhado muito bem com a Team Virage e em equipa ganha não se mexe, portanto, é com naturalidade que vamos continuar a nossa colaboração. Acredito que teremos as condições necessárias para realizar mais uma boa temporada e poder defender o título de 2020, apesar de a concorrência este ano ser ainda mais forte que na época passada», sublinhou Miguel Cristóvão.

A temporada deste ano da Ultimate Cup Series terá o seu início nos dias 30 de Abril a 2 de Maio em Paul Ricard, França, prosseguindo em Aragón, Espanha. Depois de passar por Le Mans, terminará em Magny-Cours no mês de Outubro após cinco etapas.

TRANSMISSÕES EM DIRECTO

CALENDÁRIO 2021

30 de Abril a 2 de Maio – Dijon – França

25 a 27 de Junho – Aragón – Espanha

16 a 18 de Julho – Paul Ricard – França

10 a 12 de Setembro – Le Mans– França

15 a 17 de Outubro – Magny-Cours – França

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *