Miguel Cristóvão brilha no Autódromo do Algarve

Piloto português esteve em plano de destaque durante a qualificação para a prova portuguesa da Le Mans Cup, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve este fim-de-semana, conquistando uma excelente posição na segunda linha.

(auto.look2010@gmail.com)

Miguel Cristóvão tem vindo a firmar o seu nome na cena internacional das corridas de LMP3, tendo o ano passado conquistado o título da Ultimate Cup Series, competição que lidera confortavelmente novamente em 2021. Este fim-de-semana, o piloto lusitano disputa a mais importante competição em que os LMP3 disputam a vitória à geral, com muitos adversários e com alguns dos melhores pilotos e equipas da categoria a nível mundial.

Esta forte competitividade não atemorizou o piloto que representa as cores da Team Virage que se lançou para a luta pela “pole position” na qualificação deste sábado, mostrando o seu valor aos comandos do Ligier JS P320 número 16 nas portas.

Miguel Cristóvão acabaria na segunda linha da grelha de partida, no quarto posto, depois de uma sessão em que brilhou apesar das bandeiras vermelhas: «Sabia que seria uma qualificação complicada, dado que, com tantos carros em pista – vinte e seis –, o tráfego seria intenso e seria difícil encontrar uma volta limpa».

«Apesar das contrariedades, estive na luta pela “pole position” e penso que poderia ter feito ainda melhor, caso na minha última volta lançada não tivesse apanhado um carro mais lento que ainda me deu um toque. Seja como for, este quarto lugar é um excelente resultado e demonstra que somos competitivos no plantel de LMP3 mais forte do mundo», enfatizou o português.

Depois do bom resultado deste sábado, Miguel Cristóvão mostra-se determinado para a corrida de duas horas deste domingo, mostrando-se confiante de que poderá conquistar um bom resultado juntamente com o seu colega de equipa, Sacha Lehmann.

«Como disse, esta qualificação demonstra que somos competitivos e que podemos estar na luta pelos lugares do pódio. É uma corrida de duas horas e tudo pode acontecer com tantos carros em pista, mas vamos dar o nosso melhor e estou seguro de que, com a rapidez do Sacha e a eficácia da Team Virage, poderemos celebrar amanhã um bom resultado», concluiu o piloto de Lisboa.

A corrida deste domingo terá o seu início às 9h25, podendo ser seguida através da Sport TV6 e do canal de Youtube da Le Mans Cup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *