TODO TERRENO

Miguel Barbosa vence Prólogo por 0,1 segundos

No aperitivo para o TH Clothes Raid Ferraria, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM18, o piloto do Taurus T3 Max, navegado por João Rato, começou a sexta-feira a triunfar…

PEDRO RORIZ (redacao@autolook.pt)

Miguel Barbosa (Taurus T3 Max) é o primeiro comandante do TH Clothes Raid Ferraria, prova que marca a estreia do Centro Cultural, Recreativo e Desportivo da Ferraria como organizador de uma prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Nos 6,82 km do Prólogo que abriu as hostilidades, Miguel Barbosa bateu Gonçalo Guerreiro (Polaris RZR Pro R), vencedor em Valpaços, pela diferença mínima (0,1 segundos), com João Ramos (Toyota Hilux T1+), que registou o terceiro tempo, a ficar a 0,4 segundos de diferença.

Com os três primeiros separados por menos de meio segundo, tudo aponta para que a prova seja efetuada em alto ritmo e com frequentes mudanças de comandante.

Na quarta posição terminou Luís Cidade ((BRP CAN-AM Maverick R), com Daniel Silva (Taurus T3 Max) a encerrar o top five. O piloto autolook.pt, Hélder Oliveira, navegado por Carlos Jorge Mendes (Cajó), concluiu o prólogo na 8.ª posição.

Apesar do bom resultado, o piloto mostrou-se muito desagradado com a ordem de partida que lhe foi atribuída. Uma posição que não confere com os resultados já alcançados esta temporada – uma vitória e um 4.º lugar – o que prejudicou a marca alcançada por que tem lutado pelo pódio nas corridas que disputou.

Bruno Oliveira (Can-Am Maverick R), piloto apoiado pela Ford Trucks Portugal e navegado pelo tomarense Vítor Jesus, aposta num bom resultado entre os T4, não teve a sorte pelo seu lado no prólogo, não evitando mais que uma saída de estrada, o que o fez perder muito tempo. A verdadeira corrida começa amanhã e vai prosseguir no domingo.

Amanhã, os concorrentes vão cumprir a primeira passagem pelos 187,39 km do setor seletivo, que começa às 14h00.

Classificação – 1.º, Miguel Barbosa/João Rato (Taurus T3 Max), 5’32,8’’; 2.º, Gonçalo Guerreiro/Pablo Moreno (Polaris RZR Pro R), 5’32,9’’; 3.º, João Ramos/Jorge Carvalho (Toyota Hilux T1+), 5’33,2’’; 4.º, Luís Cidade/Valter Cardoso (BRP CAN-AM Maverick R), 5’36,9’’; 5.º, Daniel Silva/Gonçalo Magalhães (Taurus T3 Max), 5’37,4’’; 6.º, Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford Ranger), 5’38,6’’; 7.º, Edgar Reis/Fábio Ribeiro (Taurus T3 Max), 5’43,6’’; 8.º, Hélder Oliveira/Carlos Jorge Mendes (BRP CAN-AM Maverick X3), 5’46,4’’; 9.º, Paulo Rodrigues/Pedro Ré (CAN-AM Maverick X3), 5’47,4’’; 10.º, Wilson Galo/José Sá Pires (Polaris RZR Pro R), 5’48,7’’.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *