Miguel Barbosa já testou Toyota Hilux Overdrive

Piloto de Lisboa que, por sete vezes, sagrou-se campeão nacional de todo-o-terreno, vai lutar pela vitória na Baja Portalegre 500, utilizando uma das máquinas mais competitivas que disputam as principais provas mundiais da modalidade, tendo a seu lado Pedro Velosa.

(auto.look2010@gmail.com)

Miguel Barbosa que vai disputar a próxima edição da Baja TT Portalegre 500 aos comandos de uma Toyota Hilux da equipa Overdrive já realizou os primeiros quilómetros aos comandos da máquina com que vai tentar alcançar a sua quarta vitória na mais importante e mediática prova portuguesa que se disputa desde 1987.

O piloto que por sete vezes se sagrou campeão nacional de todo-o-terreno testou ontem, pela primeira vez, aquela que é uma das máquinas mais competitivas que actualmente disputam as principais provas mundiais da modalidade e com a qual vai disputar a Baja 500 Portalegre, tendo a seu lado Pedro Velosa, o seu parceiro no título de TT conquistado em 2012.

«Portalegre é a minha prova de eleição, é a prova rainha todo-o-terreno nacional. Conseguimos reunir as condições para estar à partida desta Baja. Estamos muito satisfeitos. Temos uma boa equipa e um excelente carro e estamos muito motivados para fazer com o Pedro Velosa uma grande prova. Fizemos cerca de 50 ou 60 km com o intuito de testar o carro, obviamente que gostávamos de ter feito mais. Já sabíamos que íamos encontrar um excelente carro», sustentou Miguel Barbosa.

«Gostávamos de ter tido um pouco mais de tempo para o colocar mais a nosso jeito para disputar a Baja. É preciso habituarmo-nos ao carro, fazer ainda mais quilómetros. De qualquer modo, penso que temos um carro fortíssimo para lutar por esta Baja. Há um conjunto enorme de pilotos com condições para discutir a vitória, é complicado fazer qualquer previsão. Sabemos que vamos dar o nosso melhor, vamos tentar lutar pela vitória, mas sabemos que há grandes pilotos com grandes máquinas que vão igualmente tentar fazer o mesmo», acrescentou o piloto de Lisboa.

A Baja Portalegre 500 disputa-se este fim-de-semana. Desportivamente, a prova arranca esta sexta-feira de manhã com a super especial de 5,35 km. Da parte da tarde disputa-se o segundo sector selectivo com 99,22 km. No sábado realiza-se o terceiro e quarto troços cronometrados de 191,75 km e 211,78 km, respectivamente. A prova terá um total de 508,10 km. A cerimónia de pódio está agendada para as 17h45. A Baja Portalegre 500 vai percorrer as pistas dos concelhos de concelhos de Abrantes, Alter do Chão, Avis, Chamusca, Coruche, Crato, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Sousel e Portalegre.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação