Miguel Barbosa ambicioso no Rali de Mortágua

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team, navegado por Jorge Carvalho, vai lutar por um lugar no pódio, numa prova que muito aprecia.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JORGE CUNHA E ALBANO LOUREIRO / AIFA

Depois de mais de um mês de paragem, o Campeonato de Portugal de Ralis está de regresso e Miguel Barbosa enfrenta agora o Rali de Mortágua, uma prova disputada em pisos de terra muito do agrado do piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team.

Acompanhado por Jorge Carvalho e aos comandos de um Skoda Fabia R5, Miguel Barbosa parte para esta prova apostado em lutar pelas primeiras posições, tal como já este ano aconteceu no Rali TT Serras de Fafe, onde conquistou a segunda posição entre os concorrentes do CPR.

«O Rali de Mortágua é uma prova de que gosto bastante e temo-nos vindo a preparar afincadamente para poder disputar as primeiras posições. A concorrência continua a ser muito forte e numerosa, mas a nossa principal preocupação é sermos o mais eficazes possível, sem cometer erros. A equipa tem trabalhado muito bem no sentido do nosso Skoda Fabia R5 se apresentar nas melhores condições possíveis e neste regresso às competições, estamos muito motivados» salienta Miguel Barbosa.

O Rali de Mortágua arranca na noite desta sexta-feira, com uma dupla passagem pelo Águeda Street Stage Travocar de 2,59 km, a que se segue a já conhecida super-especial de Mortágua com 2,06 km. No Sábado disputam-se as restantes dez PEC’s: Mortágua-Moitinhal; Mortágua-Chão de Calvos, Sobral-Tojeira, Felgueira, sendo estas duas últimas as mais extensas com 18,00 e 16,92 km, respectivamente.

Os quatro primeiros troços realizam-se de manhã e incluem uma dupla passagem de tarde. A prova encerra com mais uma passagem pelas especiais que ligam Mortágua a Moitinhal e a Chão de Calvos, num total de 113,71 quilómetros cumpridos ao cronómetro.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação