Miguel Barbosa ambiciona acelerar para o título

Foi na cidade Invicta que o piloto de Lisboa deu a conhecer a ambição que o vai nortear no Campeonato de Portugal de Ralis, versão 2019. O Skoda Fabia R5 é para ser partilhado por Paulo Babo (pisos de terra) e Jorge “Jet” Carvalho (asfalto) com os olhos no ceptro.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: AIFA

O Campeonato de Portugal de Ralis já não é um “quebra-cabeças” para Miguel Barbosa, um piloto cada vez mais familiarizado com esta disciplina automóvel. “Doutorado” no Todo-o-Terreno, o experiente piloto de Lisboa apresentou-se no Porto determinado a conquistar o título nacional, uma legítima ambição, contando para o efeito com dois “peritos” co-pilotos: Paulo Babo e Jorge “Jet” Carvalho. O primeiro sentar-se-á no na bacquet do lado direito nas provas que Miguel Barbosa realizar em terra e, o segundo, estará nas de asfalto.

«Estamos empenhados em lutar pelo título. Embora conscientes de que o campeonato está fortemente competitivo, em que não pára de crescer em termos de qualidade, a ambição mantém-se inalterável. Estamos a trabalhar bem, muito confiantes e, por isso, vamos atacar e fazer o melhor possível», sublinhou Miguel Barbosa.

Preparado e assistido pela Sports & You, o Skoda Fabia R5 volta a ser a “arma” com que Miguel Barbosa vai “atacar” o Campeonato Nacional de Ralis, onde o esperará um robusto “exército” com “escudos” poderosos, a começar «pelo regresso de Bruno Magalhães para o volante de um competitivo Hyundai, onde o Armindo Araújo vai defender o título, além do Citroën C3 R5 do José Pedro Fontes e também da chegada do Volkswagen Polo R5 para o Pedro Meireles», sustentou o piloto do Ultimate Skoda Vodafone Team.

«Apesar da fortíssima concorrência, estou no terceiro ano nos ralis, pelo que terei de aproveitar toda a experiência angariada nas duas épocas anteriores e aplicá-la já a partir da próxima sexta-feira e sábado no Rali Serras de Fafe. Naturalmente que me sinto mais à-vontade nos pisos de terra do que no asfalto, mas quero estar bem em todos os tipos de terreno», replicou Miguel Barbosa.

«Os R5 estão neste momento muito equiparados. Todas as marcas fizeram bons carros, pelo que nesse aspecto nada tenho a recear a concorrência. Sei que a Skoda vai lançar um novo Fabia a meio do ano mas neste momento isso não me preocupa», afirmou o experiente piloto.

Quanto à prova que irá excluir, Miguel Barbosa ainda não encontrou a chave para descodificar a solução, até porque, segundo o piloto de Lisboa, «ainda é cedo para definir qualquer a prova onde não vou participar, mas estarei certamente à partida de ralis como a Madeira ou o Vodafone Rali de Portugal. O mais provável é que me decida por um dos outros ralis de menor dimensão».

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação