Michelin Pilot Cup2 Connect: rapidez em pista

Concebido para veículos desportivos de altas prestações, o novo Michelin Pilot Sport Cup2 Conect é o pneu mais rápido e constante em andamento por volta compatível com a pista Michelin conectar. O BMW M2 CS é o primeiro veículo homologado com o Michelin Pilot Sport Cup2 Conecte como equipamento de origem.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: ANTONIN VINCENT / DPPI

O novo pneu Michelin Pilot Sport Cup2 Connect foi desenvolvido para integrar um sensor que torna o primeiro pneu de produção em série “connect ready” do mercado. O usuário apenas tem que aceitar os sensores do kit Michelin Track Connect para aproveitar as vantagens das várias funções desta solução de conectividade e optimizar, ainda mais, como as suas práticas nas jornadas dos dias de competição. Destinados a uma utilização de 80% no circuito e 20% na estrada, os pneus Michelin Pilot Sport Cup2 Connect mantêm uma polivalência para uma utilização diária, utilização, mesmo tempo, um enorme potencial em pista.

Nova arquitectura para uma maior segurança e estabilidade

Para combinar excelentes performances com alta eficiência, o novo Michelin Pilot Sport Cup2 Connect combina sua construção duas capas de poliéster, duas de aço e uma poliamida. Também beneficia de várias tecnologias da última geração:

Cúpula Ondulada de Arquitectura – O desenho especial do topo, com uma capa de borracha sob a estrutura de cabos de aço, permite reduzir o tempo de resposta e aumentar a precisão de precisão e o fervor desportivo ao volante

Resposta dinâmica da tecnologia – Inclui uma cintura híbrida de arame de alta densidade e nylon, que melhora a precisão de condução e o comportamento do pneu em carga. Esta cintura, logo abaixo da banda de rolamento, é muito resistente e, simultaneamente, leve. Uma combinação entre nylon e aramida dessa cintura é cinco vezes mais resistente que um equivalente em aço, com um peso equivalente.

Estas melhorias técnicas permitem uma velocidade de passagem na curva mais alta e uma excelente estabilidade a alta velocidade. Em circuito, também pode ser traduzido nos melhores tempos por volta e em maior segurança, tanto na pista como na estrada.

Nova banda de rolamento para

um controle superior e uma maior duração

Tecnologia Bi Compound – O desenho assimétrico e não direccional da banda de rolamento de pneus Michelin Pilot Sport Cup2 Connect utiliza uma tecnologia Bi Compound, com um elemento elastómero específico na parte externa, adaptado para a aderência máxima no asfalto, e um mais rígido na zona interna, para optimizar a precisão e o controle sobre o piso molhado.

Elastómeros de alta cadeia molecular – O novo Michelin Pilot Sport Cup2 Connect conecta os benefícios de um novo composto de borracha com “elastómeros funcionais” de alta cadeia molecular, permitindo, ao mesmo tempo, obter uma composição mais homogénea, que favorece a resistência ao rolamento (económica) manter, ao mesmo tempo, uma maior aderência no piso molhado, graças à proporção superior de sílica.

Tecnologia Track Longevity 2.0 – os reforços na zona externa dos pneus fazem com que o pneu seja mais resistente ao uso em circuitos, o que permite melhorar o desempenho e reproduzir novamente. Melhores performances em circuito, ainda mais com Michelin Track Connect

Graças a estas tecnologias, o pneu Michelin Pilot Sport Cup2 Connect melhora a experiência de condução não em uma perspectiva específica (controle da direcção e comportamento dinâmico, optimização do piso), mas também de forma objectiva. Este modo, é até 7,9 (*) segundos mais rápido numa série de 10 voltas comparativamente ao pneu anterior Michelin Pilot Sport Cup2. Usando o kit Michelin Track Connect, pode ser aplicada a forma ainda mais rápida e constante, com uma melhoria que pode ser feita em 7,40 (**) segundos numa série de 15 voltas consecutivas.

O BMW M2 CS é o primeiro veículo equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup2 Connect (medidas 245/35 ZR19 (93Y) XL TL + DT1 MI no eixo dianteiro, e 265/35 ZR19 (98Y) XL TL + DT1 MI no eixo traseiro). Este cenário significa, sem margem para dúvida, de que o Michelin Pilot Sport Cup2 Connect é o primeiro pneu desportivo conectável homologado como equipamento de origem.

O Michelin Pilot Sport Cup2 Connect também está disponível para o mercado de substituição (95% de cobertura), para jantes de 17 a 21 polegadas, sendo compatível com a maioria dos veículos desportivos com potências de 200 cv a mais de 750 cv e destinando -se a um condutor com ou sem experiência em circuito, que pretende melhorar as sensações ao volante e os seus tempos por volta.

 

(*) – Estudo interno: Porsche 911 GT3 equipado com Michelin Pilot Sport Cup2 Connect (medidas 245/35 ZR20 e 305/30 ZR20 nos eixos dianteiro / traseiro, respectivamente), no Circuito de Valência (07/2018), e Renault Mégane 3 RS (235/35 ZR19), e Circuito Charade e Ladoux N.º 3 (10/2018), após uma série de 10 voltas, por comparação com a geração anterior do Michelin Pilot Sport Cup2 Connect.

(**) – Estudo interno certificado por notário: Porsche 911 GT3 RS com aplicação Michelin Track Connect, equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup2 Connect (medidas 265/35 ZR20 e 325/30 ZR21, nos seguintes eixos / eixo, respectivamente), por comparação com a geração anterior do Michelin Pilot Sport CUP2, realizado no Circuito da Andaluzia, em Almeria (Espanha) (11/2019), após uma série de 15 voltas. As condições em uso real podem variar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: