Mercedes também lidera na… Fórmula E

No circuito Ricardo Tormo, em Valência, Stoffel Vandoorne foi o mais rápido na qualificação para a corrida de Fórmula E e conquistou a “pole position”, com o português António Félix da Costa a cotar-se o segundo mais célere, a escassos 0.028 segundos.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

É habitual ver um Mercedes na “pole position” para as corrida de F1 e o mesmo começa a acontecer na Fórmula E, com o Stoffel Vandoorne (Mercedes) a conseguir a segunda “pole” da temporada, ao bater o português António Félix da Costa (DS) por 0,028”.

Apesar de alinhar no primeiro grupo o belga colocou-se no topo da tabela de tempos quase até ao final da sessão de qualificação, com o inglês Alex Lynn (Mahindra), que integrou o último grupo a desalojá-lo dessa posição.

Por sua vez, António Félix da Costa, que foi o mais rápido do segundo grupo, instalou-se no segundo lugar, mas acabaria por descer para quarto, atrás ainda do alemão Maximilian Gunther (BMW).

Na “Super Pole”, o português foi o terceiro a entrar em pista e de imediato deixou para trás o holandês Nyck De Vries (Mercedes) e o francês Sébastien Buemi (Nissan), o que o colocou na “pole” provisória.

Maximilian Gunther cometeu demasiados erros e cedo se percebeu que não bateria o tempo do português, mas o belga com uma volta sensacional conseguiu fazê-lo e garantir a “pole”, uma vez que o Alex Lynn, o último a entrar em pista, perdeu tempo desde muito cedo e não foi além da quinta posição na grelha.

Como consequência, à partida, António Félix da Costa vai arrancar “entalado” pelos dois Mercedes, com a marca da estrela a assumir-se como uma séria opositora da DS, nesta fase inicial da temporada.

GRELHA DE PARTIDA

1.ª linha: Stoffel Vandoorne (Mercedes), 1’26,494”; António Félix da Costa (DS), 1’26,522; 2.ª linha: Nyck De Vries (Mercedes), 1’26,730’’ ; Maximilian Gunther (BMW), 1’26,943”; 3.ª linha: Alex Lynn (Mahindra), 1’27,022”; Sébastien Buemi (Nissan), 1’26,053” . Alinham mais 18 pilotos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *