Mercedes pondera mudar motor de Hamilton

Depois de vencer o Grande Prémio da Arábia Saudita, penúltima prova do Mundial de Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) apanhou o holandês Max Verstappen (Red Bull) no comando do campeonato, que vai ser decidido na última prova do ano, em Abu Dhabi.

(auto.look2010@gmail.com)

Para a corrida decisiva, a Mercedes está a analisar a possibilidade de colocar novos motores nos carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, mesmo sabendo que essa alteração vai custar cinco lugares na grelha de partida aos dois pilotos, avança a Marca.

No entanto, a mudança de motor acrescentaria 25 cavalos de potência, o que eventualmente se pode traduzir em melhores tempos. Além disso, esta não é a primeira vez que a Mercedes opta por uma mudança de motor. No GP do Brasil, a escuderia alemã colocou um novo motor no carro de Hamilton, o piloto caiu 25 lugares (cinco pela mudança de motor e 20 por irregularidades técnicas, mas mesmo assim venceu a prova.

O Grande Prémio de Abu Dhabi vai ser disputado no circuito de Yas Marina, até domingo, com a corrida a ter início às 15h00 locais (13h00 em Lisboa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.