Mercedes-Benz Portugal distingue C. Santos

A Sociedade Comercial C. Santos foi distinguida pela Mercedes-Benz Portugal com um painel comemorativo dos 75 anos que o concessionário da marca assinala em 2021. Esta distinção representa a solidez da parceria entre as duas empresas.

(auto.look2010@gmail.com)

Ana Morgado e Holger Marquardt destaparam o painel

O painel comemorativo dos 75 anos da empresa tem a indicação que “a Mercedes-Benz Portugal dá os parabéns à Sociedade Comercial C. Santos pelos seus 75 anos de paixão e dedicação”. A entrega simbólica deste painel, que já se encontra na sede da Sociedade Comercial C. Santos (na Maia-Aeroporto), decorreu nas instalações da Mercedes-Benz Portugal, na Abrunheira (Sintra).

Estiveram presentes o CEO da Mercedes-Benz em Portugal, Holger Marquardt, a nova directora da Rede, Ana Morgado, e o anterior director de Rede de Concessionários e novo director de Vendas Mercedes-Benz, Pedro Duarte, além do membro do Departamento da Rede de Concessionários, João Pedrosa. Em representação da Sociedade Comercial C. Santos esteve o administrador-delegado da empresa, Pinho da Costa.

O painel já se encontra nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos

“SIMBÓLICO DE GRANDE IMPORTÂNCIA”

O painel tem um significado importante para a Sociedade Comercial C. Santos: «Este gesto, simbólico, mas de grande importância para nós, é o retrato da parceria que tem existido ao longo de todos estes anos. São este tipo de actos que distinguem as organizações e, uma vez mais, neste ano em que completamos o nosso 75.º aniversário, fizeram o favor de distinguir-nos. Em meu nome pessoal, dos accionistas e de toda a empresa, agradecemos este nobre gesto por parte da Mercedes-Benz Portugal», salienta Pinho da Costa.

«É o reconhecimento de uma parceria de longa data e um incentivo para que mantenhamos um trajecto em que procuramos melhorar dia a dia em nome da prestação de um serviço ao cliente de acordo com os elevados padrões de excelência preconizados pela Mercedes-Benz», acrescenta o administrador-executivo da Sociedade Comercial C. Santos.

Ana Morgado, Holger Marquardt, Pinho da Costa e Pedro Duarte

O sucesso pauta a relação da empresa com a Mercedes-Benz, de onde sobressaem modelos de viaturas de alta performance e que faz a delícia de quem os compra no dia-a-dia. E existem modelos para todos os gostos, desde os de luxo aos de ultra luxo, porque um Mercedes-Benz não passa discretamente aos olhos de ninguém. Com 75 anos de história em Portugal, a Sociedade Comercial C. Santos «sempre representou ao mais alto nível a marca Mercedes-Benz, sendo considerada uma referência nacional, na excelência dos seus serviços e produtos, através de uma equipa altamente especializada e dedicada a representar o lema máximo da marca – The Bestor Nothing», refere Pedro Duarte.

SETENTA E CINCO ANOS

DE LIGAÇÃO À MERCEDES-BENZ

A Sociedade Comercial C. Santos tem ligação à Mercedes-Benz desde a fundação. Foi a 11 de Janeiro de 1946, no Porto, iniciou a actividade, tendo como sócios, entre outros, a C. Santos Limitada, detentora da representação Mercedes-Benz.

A sede social da Sociedade Comercial C. Santos situava-se, então, na rua de Santa Catarina, onde permaneceu durante 42 anos, até 1988. Nesse ano, a sede social é transferida para as instalações da Maia, que tinham sido inauguradas em 1982. Presentemente, além das instalações-sede junto ao Aeroporto Sá Carneiro, a empresa tem “showrooms” na Boavista (stand emblemático da cidade do Porto, projectado pelo arquitecto Pádua Ramos) e em Felgueiras.

Nas instalações da Maia, com mais de 62 mil metros quadrados, a Sociedade Comercial C. Santos integra a actividade de comercialização e reparação de viaturas de veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias. Conta, além disso, com a venda de peças e lubrificantes, bem como com a Rent a Star (rent-a-car).

Embora tenha 75 anos de existência, a empresa está, como sempre esteve, virada para o futuro. A prova disso é o investimento em curso na ampliação das instalações sede. Além do alargamento de áreas de serviço e administrativas, o alargamento prevê que o espaço de exposição aumente dos actuais 741 metros quadrados para perto de 3.000 metros quadrados. O novo stand veículos ligeiros de passageiros da Sociedade Comercial C. Santos cumprirá os mais recentes “dealer standards” da Mercedes-Benz e tem inauguração prevista para o terceiro trimestre deste ano.

A Sociedade Comercial C. Santos fechou 2020 com mais de 3.600 veículos vendidos (novos e usados) e perto de 130 milhões de euros de volume de negócios. O 75.º aniversário da empresa será assinalado por várias iniciativas ao longo de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *