Mercedes-Benz na crista da onda

No último fim-de-semana, as ondas gigantes que deram origem ao tema deste ano, ainda estiveram tímidas, mas a baixa ondulação, não favorecendo um grande espetáculo, acabou por ser propício ao desfrute de um programa que decorreu por terra e por mar.

(auto.look2010@gmail.com)

Casa cheia e satisfação plena no 8.º Mercedes-Benz 4MATIC Experience, organizado pela Mercedes-Benz Portugal e Clube Escape Livre. Desde o jovem GLA, o GLK, o GLE, o ML, a Classe X, o Classe G e uma maioria do familiar GLC, a família dos modelos com 4MATIC esteve quase completa neste passeio que reuniu 46 viaturas e mais de uma centena de pessoas na Nazaré.

Em território de pescadores, não faltaram desafios de condução em areia e muita adrenalina por terra e por mar, mas também a descoberta de alguns ícones das atividades económicas, do turismo e da história.

Foram três dias, um de encontro e dois de descoberta, já que na sexta-feira, a chegada pautou pela organização das equipas e viaturas, pelos momentos de lazer nos serviços de Spa do Hotel Miramar Sul, e por um jantar de boas-vindas com a presença do presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, e do surfista Nuno Violino.

No sábado, os caminhos arenosos, em zonas florestadas, a exigir calma e descontração, conduziram a Alcobaça, onde a família Mercedes-Benz visitou a conceituada fábrica de porcelanas SPAL, referência do design de louças em Portugal, regressando à Nazaré por caminhos mais rurais.

Antes e depois do almoço, que decorreu no Porto de Abrigo, os participantes dividiram-se em dois grupos para, alternadamente, visitar o farol da Nazaré ou, antes, enveredar por mar, por dois tipos de barcos rápidos – speedboat e sprum – para uma visão diferente da costa, com bastante adrenalina, num mar ainda tranquilo para a época do ano.

Ao fim da tarde, o panorama sobre o Atlântico acompanhou a viagem até à Marinha Grande, onde se visitou mais um local histórico, a antiga fábrica Stephens, hoje Museu do Vidro.

Domingo foi o dia escolhido para visitar o Mosteiro de Alcobaça, ícone da história de Portugal. Depois, o trajecto voltou a privilegiar as paisagens sobre o mar e o aroma a maresia, partindo para a serra da Pescaria, de baixa altitude, e as localidades de S. Martinho do Porto, até à chegada a Óbidos.

Com um panorama verdejante e tranquilo sobre a extensão do campo de golfe do Club House Royal Óbidos, o almoço de encerramento foi acompanhada com a entrega de troféus e lembranças, e ainda o sorteio de um relógio da conceituada marca Roamer, ficando a promessa de que em 2020, um novo destino de descoberta irá surpreender.

Segundo Jorge Aguiar, director de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz Portugal, «ao escolhermos a Nazaré para a realização do 8.º Mercedes-Benz 4MATIC Experience, sabíamos que iríamos trazer novas experiências aos participantes, em especial, ao acrescentar o mar e o famoso canhão da Nazaré».

«As habituais incursões fora de estrada, repletas da típica areia desta zona do país, trouxeram um desafio extra aos destemidos condutores dos SUV’s Mercedes-Benz, mas foi na água, sobre o canhão da Nazaré, que os participantes sentiram a emoção que todos os surfistas de ondas gigantes procuram. Sob a orientação de uma profissional equipa do Clube Escape Livre, foram dois dias de visitas culturais, gastronomia, e sucessivos desafios fora de estrada e em mar. Elevámos a fasquia… até 2020!», exclamou Jorge Aguiar.

O 8.º Mercedes-Benz 4MATIC Experience contou com organização da Mercedes-Benz Portugal e contou com o apoio da Bridgestone, First Stop, SPAL, AFN e Roamer e o apoio institucional dos municípios da Guarda e Nazaré e, do Miramar Hotels e Royal Óbidos Spa & Golf Resort. O apoio à divulgação foi da RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra e jornal A Guarda.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação