Memorável encontro de Renault 4L em Tábua

Foram 62 modelos desta mítica viatura do fabricante francês do losango, provenientes de todo o país, que foram recebidos de braços abertos em Tábua, mas que os proprietários, de “pé na tábua”, aceleraram até à Bobadela e Oliveira do Hospital. Um dia repleto de fortes emoções.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: DLPhotography e Câmara Municipal de Tábua

O 5.º Encontro de Renault 4L realizado pela Mk – Associação de Desportos e Makinas foi um assinalável sucesso. O percurso idealizado entre Tábua e Oliveira do Hospital, com uma paragem na Bobadela, resultou em pleno. Foram 62 modelos deste mítico carro do fabricante francês Renault, vindos de todo o país até Tábua, que marcaram presença neste dia de confraternização, convívio e amizade em torno destas máquinas, onde as aventuras e peripécias vividas em torno das 4L foram o mote para um dia verdadeiramente memorável.

A chegada à Bobadela, com a visita à Capela de São Sebastião (com uma vista espectacular sobre Oliveira do Hospital, Vila Nova de Oliveirinha e Midões), levou-nos de seguida ao Anfiteatro Romano, com um cenário lindíssimo, e as Renault 4L todas estacionadas dentro do próprio anfiteatro, Foi o início de uma visita às ruinas Romanas, ao Centro de Interpretação das Ruinas e ao Museu Dr. António Simões Saraiva.

No almoço, servido nas instalações do Grupo Desportivo Bobadelense, foram entregues as lembranças e feitos os devidos e justos agradecimentos, quer à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (com a presença de Nuno Ribeiro, vereador do Desporto), à Junta de Freguesia da Bobadela (com a presença do presidente Vasco Ribeiro Brantuas e do secretário Francisco Silva), ao Grupo Desportivo Bobadelense, à Junta de Freguesia de Tábua (com a presença do presidente Francisco Pais e tesoureiro Aníbal Jorge), e ao Museu do Azeite (com a presença do seu proprietário António Dias), ao Centro Óptico de Tábua (com a presença de Miguel Coelho) a quem, David Pinto, em nome da Mk Makinas, agradeceu toda a colaboração e a recepção na Bobadela, assim como aos restantes membros da Mk Makinas que estiveram presentes na organização deste encontro.

A parte da tarde estava reservada para a visita ao novíssimo Museu do Azeite, onde os participantes puderam fazer uma visita guiada a este espaço, onde todo o processo de produção (ao longo da história) do azeite é explicado, de uma forma demonstrativa e interactiva.

Para finalizar o encontro, a caravana rumou a Tábua, mais concretamente ao Pavilhão Multiusos e à FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua 2019, onde numa recepção no stand do município, e com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, e dos membros da organização, foram feitos os agradecimentos finais e entregues lembranças do município a todos os participantes.

A Mk Makinas também agradeceu ao município de Tábua todo o apoio para este encontro, assim como a recepção na FACIT 2019 a todo o grupo participante. Miguel Coelho, mentor deste encontro, agradeceu a presença de todos, assim como desejou um bom regresso a todos as suas casas, fazendo votos que todos voltem para a 6ª edição deste encontro, a realizar em 2020.

O Encontro Internacional de Renault 4L é uma organização da Mk Makinas, que contou com o apoio das Câmaras Municipais de Tábua e de Oliveira do Hospital, Junta de Freguesia da Bobadela, Junta de Freguesia de Tábua, Museu do Azeite, Centro Óptico de Tábua e DLPhotography.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação