MC20 eleito “Best of the Best” nos Red Dot Awards

O novo Maserati MC20 é premiado como “Best of the Best” nos Red Dot Awards 2021, na categoria Product Design.

(auto.look2010@gmail.com)

O Red Dot Awards é um concurso de design internacional levado a cabo pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, na Alemanha, que, desde 1995, tem vindo a avaliar e a seleccionar os produtos esteticamente mais emocionantes, funcionais, inteligentes e inovadores de todo o mundo.

Todos os anos, esta prestigiada competição premeia a excelência no campo do design e comunicação de produto e de marca a nível global, com critérios permanentemente actualizados ao contexto sociocultural. Um júri de 50 especialistas internacionais escolhe produtos em quase cinquenta categorias diferentes, da moda aos acessórios, do mobiliário aos veículos.

«A nossa missão foi desenvolver um automóvel que fosse recordado no futuro como o modelo que lançou a Nova Era da Maserati, E penso que alcançámos o nosso objectivo com o MC20. A Maserati é inovadora por natureza, animada pela paixão e única pelo design: o novo super-desportivo incorpora todos estes valores e é um marco fundamental o modelo fundador desta nova fase da história da marca», afiançou Davide Grasso, CEO da Maserati.

«Estamos honrados por receber esta cobiçada distinção, que reconhece o trabalho de toda uma equipa, que trabalhou arduamente neste projecto único, criando um automóvel que inaugura um novo capítulo na história da Maserati», acrescentou, por seu turno, Klaus Busse, Head of Maserati Design.

O MC20, desenhado pelo Centro Stile Maserati, em Turim, é uma combinação de elegância e desportividade, uma autêntica obra-prima em termos de estilo, que inaugura uma nova era para a marca do tridente. O foco na performance levou à concepção de um automóvel com uma personalidade distintiva, com uma refinada aerodinâmica e com linhas inconfundíveis, que o tornam único. O novo super-desportivo representa a pura forma da velocidade, ao estilo da Maserati: um trabalho de engenharia escultural, que indica o caminho do futuro estilístico da marca.

O MC20 é inovador por natureza, e cada pormenor de design é funcional: as portas tipo asa de borboleta não são apenas deslumbrantemente belas, mas também melhoram a ergonomia do veículo e permitem um óptimo acesso ao habitáculo.

Desenvolvido pelo Maserati Innovation Lab, e construído na histórica fábrica de Modena, o Maserati MC20 é, genuinamente, um automóvel 100& Made in Italy. Um automóvel sob cuja soberba aparência se esconde uma alma desportiva sem compromissos, com o novo motor Nettuno V6 de 630 cv, que proporciona uma aceleração 0-100 km/h em menos de 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 325 km/h. O motor patenteado foi inteiramente idealizado, concebido e produzido pela Maserati, e faz uso de uma tecnologia de pré-câmara de combustão derivada dos motores de Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *