Mazda regista sólidas vendas na Europa

A Europa fecha o 1.º trimestre do presente ano fiscal como a segunda maior região em termos de volume de vendas. O lançamento da nova geração de veículos e tecnologias já a decorrer.

(auto.look2010@gmail.com)

 A Mazda Motor Corporation anunciou os resultados financeiros e de vendas referentes ao 1.º trimestre do presente ano fiscal (de 1 Abril a 30 Junho 2019), período em que registou vendas globais de 353.000 veículos. Como região, a Europa cresceu 2% neste trimestre, registando-se 60.000 unidades vendidas.

A Alemanha, o maior mercado da Mazda neste continente, contribuiu com 17.000 unidades (+6%), enquanto as vendas no Reino Unido cresceram 8% para 8.000 unidades face ao ano anterior, em contraciclo à tendência do mercado.

A nível doméstico, a Mazda vendeu 39.000 veículos no Japão. Já na América do Norte registou 100.000 unidades, crescendo 1% no México, país onde alcançou um volume de 13.000 veículos. Na China vendeu 54.000 viaturas e na região ASEA comercializou 29.000 unidades Mazda.

mazda

A performance de vendas da Mazda neste 1.º trimestre do ano fiscal traduziu-se num resultado financeiro de 6.850 milhões de euros, gerando um lucro operacional de 56,5 milhões de euros e um lucro líquido de 41,9 milhões de euros.

Apesar do constante acompanhamento da contínua degradação do ambiente negocial para o presente ano fiscal (1 Abril 2019 a 31 Março 2020), as previsões da Mazda para a totalidade do período mantêm-se inalteradas, apontando a 1.618.000 unidades vendidas.

Na Europa, quer a nova geração do Mazda3, já disponível para encomenda com o revolucionário motor a gasolina Skyactiv-X, quer o Mazda CX-30 têm obtido apreciações muito positivas, sendo expectável que ambos os produtos impulsionem ainda mais as vendas ao longo do ano.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação