Mazda assinala centenário com Edição Especial

A Mazda celebra este ano o seu 100.º aniversário e, ao longo do ano, tem relembrado o seu passado e olhado para o futuro. Para marcar a efeméride, a marca japonesa lança hoje uma Edição Especial: o R360 Coupe, primeiro automóvel de passageiros…

(auto.look2010@gmail.com)

Para assinalar o seu 100.º aniversário, a Mazda acaba de lançar uma Edição Especial extensível a toda a sua gama de modelos, comemorativa da singularidade do seu primeiro automóvel de passageiros, o R360 Coupe.

Muitas das características do R360 Coupe, nomeadamente tecnologias de referência na indústria automóvel, atenção aos detalhes de design e uma excelente experiência de condução, são, ainda hoje, pilares fundamentais de todos os actuais modelos Mazda, fazendo as delícias dos fãs da marca em todo o mundo.

Esta Edição Especial de aniversário apresenta uma pintura exterior em branco e bordeaux, combinação que fez sucesso no R360 Coupe aquando do seu lançamento em 1960,acrescendo diferentes elementos exclusivos “100th Anniversary“.

O Mazda R360 Coupe (1960) foi o primeiro veículo de passageiros da Mazda e tornou-se num sucesso imediato entre os automobilistas devido ao seu estilo original e futurista, excelente comportamento e preços competitivos, proporcionando a muitas pessoas a sua primeira experiência de liberdade de possuir um automóvel. O R360 contava com um motor a quatro tempos, algo inédito nos micro-mini modelos de passageiros da época, associado a uma transmissão automática, concepção que já se centrava na redução de peso para aumentar o prazer de condução, característica de todos os modelos Mazda de hoje.

EDIÇÃO ESPECIAL “100TH ANNIVERSARY” (2020)

Os clientes podem, assim, escolher, de entre os modelos que compõem a presente gama Mazda, as respectivas versões de aniversário, numa Edição Especial com pintura bi-tom (branco e bordeaux) e equipada com diversos detalhes exclusivos:

Logótipo “100th Anniversary” bordado nos apoios de cabeça; tapetes com logótipo “100 Years – 1920-2020”; piso revestido a alcatifa bordeaux; comando da chave com o logótipo “100th Anniversary”bordado, com estojo especial; tampões dos cubos das rodas com logótipo “100th Anniversary”; logótipo “100 Years – 1920-2020” na lateral da carroçaria; cor exterior Snow Flake White Pearl Mica/ Branco Pérola.

O arranque das vendas desta Edição Especial “100th Anniversary” tem lugar esta sexta-feira, no Japão, num conjunto de propostas que irão chegar à Europa a partir do próximo Outono.

Garantindo uma ainda maior exclusividade, em Portugal as edições “100th Anniversary”estarão disponíveis nos seguintes modelos: no SUV Mazda CX-30, no familiar Mazda3 e no icónico Mazda MX-5, podendo ser adquiridos por encomenda através da Rede de Concessionários Mazda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: