Max Verstappen garante “pole” em França

Piloto holandês dá sinais de mais um domínio da Red Bull, ao deixar Lewis Hamilton (Mercedes) na segunda posição, a 0,258s, e Valtteri Bottas (Mercedes) na terceira posição, a 0,386s.

(auto.look2010@gmail.com)

Max Verstappen (Red Bull) conquistou hoje a segunda “pole position” da temporada, ao fazer o melhor tempo na sessão de qualificação para o Grande Prémio de França de Fórmula 1, sétima prova do Campeonato do Mundo. O holandês fez a sua melhor volta em 1m29,990s no circuito de Paul Ricard, em França, deixando o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na segunda posição, a 0,258 segundos, com o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) na terceira posição, a 0,386, conquistando a quinta “pole” da carreira.

A sessão ficou marcada pelos acidentes do japonês Yuki Tsunoda (Alfa Tauri), que levou à amostragem de bandeira vermelha, e do alemão Mick Schumacher (Haas), durante a primeira qualificação (Q1), que obrigou a terminar a sessão ligeiramente mais cedo, apanhando desprevenido o canadiano Lance Stroll (Aston Martin), que acabou eliminado logo nessa fase.

Mick Schumacher até conseguiu um tempo que lhe permitiu a melhor qualificação da carreira, no 15.º lugar, com a passagem à segunda fase, mas não pôde desfrutar devido aos danos provocados no seu monolugar com o despiste sofrido.

Na derradeira fase da qualificação (Q3), Max Verstappen cotou-se sempre como o homem a bater, sendo o único a baixar ao segundo 29, na derradeira tentativa. O mexicano Sérgio Perez (Red Bull) foi o quarto classificado, a 0,455 segundos, com o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) em quinto, a 0,850s.

O Grande Prémio de França de Fórmula 1 é a sétima prova da temporada de 2021. Max Verstappen lidera o Mundial, com 105 pontos, mais quatro do que Hamilton, tendo ambos desistido na ronda anterior, no Azerbaijão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *