FÓRMULA 1

Max Verstappen desvaloriza toque com Russell

Campeão mundial termina em 10.º em Barcelona e sai apenas com um ponto. Após a penalização e pneus duros que ditaram tarde frustrante o piloto neerlandês admitiu: «Somos demasiado lentos para lutar pelo título».

redacao@autolook.pt

Max Verstappen não quis alimentar polémicas após o Grande Prémio de Espanha, onde foi penalizado em 10 segundos devido a um toque com George Russell e terminou a corrida no 10.º lugar. Confrontado com a intenção por trás do incidente, o neerlandês respondeu de forma seca: «Interessa? Prefiro falar sobre a corrida em vez de um momento isolado».

Mas se recusou a comentar o episódio com o britânico da Mercedes, o piloto da Red Bull foi claro quanto ao panorama atual na luta pelo título mundial: «Sim, foram afetadas, se é que ainda tenho alguma hipótese. Penso que somos demasiado lentos para lutar pelo título. Isso ficou claro novamente hoje».

A corrida em Barcelona foi, segundo Max Verstappen, um exercício de sobrevivência: «Tentámos fazer a corrida com uma estratégia de três paragens e correu bastante bem, mas também precisávamos disso devido à degradação dos pneus».

No entanto, tudo mudou com a entrada do “safety car” perto do fim: «Já tínhamos gasto os pneus e voltei à pista com duros, que não eram os adequados. Quando faltam 6 voltas e todos estão a fundo, os pneus duros simplesmente não funcionam», sustentou o piloto neerlandês.

Max Verstappen sai de Espanha com apenas um ponto, mais dúvidas do que certezas e um desabafo que não deixa margem para ilusões: o campeão está a ver o título fugir – e a paciência também.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *