Max Max: “Não há pilotos mais completos que eu”

Mundial de Pilotos de Fórmula 1 é liderado pelo britânico Lewis Hamilton seguido do finlandês Valteri Bottas. Max Verstappen é terceiro e deixou vincada a sua inabalável confiança.

(auto.look2010@gmail.com)

Max Verstappen é um dos pilotos do momento no Mundial de Fórmula 1. O holandês da Red Bull vai coleccionando vitórias e pódios e isso tem aumentado muito a sua confiança, como deixou claro, em declarações ao portal “Grandprix247”.

«A maioria dos pilotos de Fórmula 1 começaram com 21 ou 22 anos. Se olhares para a grelha hoje em dia, não creio que haja pilotos mais completos que eu, mesmo os que têm 29 ou 30 anos», disse o jovem de 21 anos.

Neste momento o jovem da Red Bull é terceiro no Mundial de Pilotos, tendo recuperado vários pontos a Valteri Bottas da Mercedes, actual segundo colocado. Para trás deixou Charles Leclerq e Sebastien Vettel, pilotos da Ferrari.

Conhecido por “Mad Max”, pela forma destemida (e algumas vezes irresponsável) como conduz, o jovem piloto holandês parece estar mais maduro em pista, onde comete menos erros. Mas o que mudou na condução de Verstappen?

«Faço o mesmo que vinha a fazer nos últimos anos. Mas penso que, se de repente, começar a fazer as coisas de forma diferente, significaria que o que fiz antes estava mal. E não penso que seja assim», justificou. Até ao final da temporada, Max Verstappen vai ter Alexander Albon como colega. O tailandês, que estava na Toro Rosso, vai ocupar o lugar do francês Pierre Gasly.

O Mundial de Pilotos é liderado pelo britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, com 250 pontos, seguido do finlandês Valteri Bottas, também da Mercedes, com 188. Max Verstappen é terceiro com 181, seguido de Sebastien Vettel (Ferrari) com 156 e Leclerq (Ferrari) com 132.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação