Maverick Viñales vai falhar o GP das Américas

O piloto espanhol da Aprilia não vai participar no Grande Prémio das Américas de MotoGP, que se disputa este fim-de-semana em Austin.

(auto.look2010@gmail.com)

Em comunicado, a Aprilia explica que «não se passou uma semana desde o acidente em que faleceu o seu primo Dean Berta Viñales, demasiado pouco tempo para recuperar a serenidade necessária».

Por isso, Maverick, «com apoio total e incondicional da Aprilia Racing, decidiu fazer uma pausa no processo de adaptação à moto e à equipa». «Toda a família Aprilia Racing apoia esta decisão e solidariza-se com Maverick e os seus entes queridos. Haverá outros momentos e etapas para retomar o prometedor caminho empreendido juntos, numa viagem que deve fazer-se com total respeito pelas pessoas e sentimentos», prossegue o comunicado.

No último sábado, Dean Berta Viñales foi vítima de um atropelamento múltiplo durante a corrida de Supersport 300 de Jerez de La Frontera (Espanha), atingido por Alejandro Carrion, Daniel Mogeda, Harry Khouri e Yeray Ruiz. Atendido na pista, o jovem de 15 anos chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu às lesões sofridas no tórax e na cabeça. Maverick Viñales é actualmente o oitavo classificado no campeonato do Mundo de MotoGP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *