Matos lidera TT no regresso de Porém em Loulé

Prova do Clube Automóvel do Algarve na estrada sábado e domingo, com os concorrentes do centro de Almancil, para disputarem o prólogo em Vale Judeu, onde será apurada a ordem de partida para motos, quads, SSV’s e automóveis.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Campeão em 2014, 2016 e 2017 e depois de, o ano passado, ter estado presente, apenas em Portalegre, o leiriense Ricardo Porém (Mini Paceman Proto) está de volta do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e passa a integrar o lote de candidatos à vitória nas provas e à conquista do título no final do ano.

Na luta pela vitória na prova algarvia estarão, também, João Ramos (Toyota Hilux) desejoso de “vingar” o facto de ter sido forçado a abandonar no Pinhal, Nuno Matos (Fiat Fullback Proto) surpreendente vencedor na estreia do novo carro, e Pedro Dias da Silva (Ford MO EXR05 Proto), Edgar Condenso (Opel Mokka Proto), e Alexandre Ré (VW Amarok) que dispõem de “argumentos” para discutir a vitória e os lugares do pódio.

O portalegrense Nuno Matos, navegado por Pedro Marcão, está de volta à acção na prova louletana motivado e na condição de líder da competição, depois de uma vitória incontestável na ronda de abertura da época, a Baja TT do Pinhal.

«O triunfo na prova anterior deixou-nos muito felizes, e como tive ocasião de dizer na altura, não esperávamos tão cedo um resultado destes num ano de regresso a tempo inteiro à competição e na estreia de um novo carro. É a melhor recompensa para todos os que nos apoiam, patrocinadores, amigos e adeptos, e a prova do bom trabalho que temos vindo a fazer», referiu o piloto portalegrense.

 

 

O PERCURSO

A Baja TT de Loulé tem o seu centro nevrálgico em Almansil (Jardim das Comunidades), local de partida e chegada dos dois dias de prova.

No sábado, a partida será dada às 10h37, com os concorrentes a rumarem ao Prólogo (8,66 km – 11h30), para da parte de tarde e depois de uma pausa percorrem o primeiro SS: Cortelha (82,26 km – 16h00).

No domingo, e depois da partida, às 7h00, os participantes terão de percorrer dois SS: S. Brás de Alportel – Arimbo (123,86 km – 8h05) e Bico Alto (81,58 km – 12h36), estando a chegada prevista para as 14h51.

Lista de Inscritos Auto No total haverá que percorrer 489,55 km, dos quais 296,36 km serão feitos contra-o-relógio. A celebração dos vencedores será feita no Jardim das Comunidades em Almancil, com a cerimónia do pódio, a partir das 16h00, a ser antecedido por um programa de animação para o público, com concerto musical, distribuição de folar, insufláveis e caça aos ovos da Páscoa para os mais novos e ainda zona de comes e bebes.

Lista de Inscritos de Motos Quad Hobby A Baja de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égida da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal.

Lista de Inscritos SSV A prova conta com o apoio dos municípios de Loulé, S. Brás de Alportel, Alcoutim e Tavira e da Junta de Freguesia de Almancil e o patrocínio da Solverde – Casinos e Hotéis e Vinhos do Algarve.

CLASSIFICAÇÕES DOS CAMPEONATOS

PILOTOS – 1.º Nuno Matos, 27 pontos; 2.º Alexandre Ré, 20; 3.º Tiago Reis, 18; 4.º Pedro Dias da Silva, 14; 5.º André Amaral, 12; 6.º João Rato, 10; 7.º Rui Marques, 8; 8.º Miguel Casaca, 6; 9.º Filipe Nascimento, 4; 10.º Francisco Barreto, 2. Estão classificados mais oito pilotos

NAVEGADORES – 1.º Pedro Ré, 25 pontos; 2.º Valter Cardoso, 22; 3.º José Janela, 17; 4.º Nelson Ramos, 14; 5.º Carlos Jorge Mendes, 12; 6.º Pedro Tavares, 10; 7.º Sérgio Cerveira, 8; 8.º José Camilo Martins, 6; 9.º Carlos Silva, 4; 10.º Rafael Lutas, 2. Estão classificados mais dois navegadores.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação