Maserati revela novas imagens do SUV Grecale

Inovadora por natureza, a Maserati decidiu partilhar as fotografias do novo modelo exclusivamente com a Família Maserati.

(auto.look2010@gmail.com)

Um protótipo do novo SUV Grecale foi fotografado no exterior da histórica fábrica da Maserati na Viale Ciro Menotti, em Modena. Os funcionários foram os primeiros a difundir estas imagens nas redes sociais. Os protótipos de desenvolvimento estão agora a ser sujeitos a um período de intensos testes em estrada, em circuito e em todo-o-terreno, em variadas condições de utilização, com o intuito de recolher dados vitais para a preparação da configuração final do novo SUV.

O Grecale será produzido em Cassino (Itália), para onde está previsto um investimento de cerca de 800 milhões de euros. O Maserati Grecale conhecerá a sua estreia mundial ainda antes do final de 2021.

O novo modelo da marca do Tridente vai posicionar-se abaixo do Levante e vai contar com uma motorização eléctrica. O Grecale vai dispor igualmente de motorizações a gasolina e híbridas a gasolina, partilhando a plataforma Giorgio a mesma que é utilizada pelo Alfa Romeo Stelvio.

Refira-se que a Maserati produz uma completa gama de automóveis únicos, com uma extraordinária personalidade, que os torna imediatamente reconhecíveis onde quer que seja. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e à sua inata exclusividade, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, e são um ponto de referência na indústria automóvel.

Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito de automóvel desportivo italiano em termos de design, performance, conforto, elegância e segurança, actualmente disponíveis em mais de setenta mercados a nível internacional.

Embaixadores deste legado são o topo de gama Quattroporte, a berlina desportiva Ghibli, agora disponível em versão híbrida, e o Levante, o primeiro SUV concebido pela Maserati, tudo modelos marcados pela utilização dos melhores materiais e de soluções técnicas de excelência superlativa.

Uma gama completa, que inclui motores V6 e V8 a gasolina, híbrido de quatro cilindros e V6 turbodiesel, com tracção traseira ou integral. Recentemente, o prestígio da gama foi ulteriormente incrementado com a introdução da nova Colecção Trofeo, composta pelo Ghibli, pelo Quattroporte e pelo Levante equipados com o poderoso motor V8 de 580 cv.

O topo da gama é o novo superdesportivo MC20, animado pelo revolucionário motor V6 Nettuno, que incorpora tecnologias derivadas da F1, agora disponibilizadas, pela primeira vez, numa unidade motriz de um automóvel de produção em série. Actualmente, a gama da Maserati é produzida em três fábricas: Ghibli e Quattroporte são construídos em Grugliasco (Turim), na Fábrica Avvocato Giovanni Agnelli (AGAP), e o Levante na Fábrica de Mirafiori, em Turim. O novo superdesportivo MC20 é produzido em Modena, na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *