Maserati MC20: “super-desportivo mais belo 2021”

A 36.ª edição do Festival Automobile International premiou a genuína obra-prima em termos de estilo. A marca do Tridente lançou em Setembro o MC20 que conjuga prestações de excepção, tecnologia inovadora e audazes soluções técnicas.

(auto.look2010@gmail.com)

Decorreu na última noite, pela via online, a cerimónia de entrega de prémios do Festival Automobile International, com a Maserati a ocupar um lugar de honra entre os vencedores. O recém-lançado MC20, que se estreou globalmente no passado mês de Setembro, no evento internacional MMXX, levado a cabo em Modena, recebeu o prémio para o “super-desportivo mais belo de 2021”.

O MC20 é uma combinação de elegância, destreza desportiva e personalidade, e uma genuína obra-prima em termos de estilo, que inaugura uma nova era para a marca do Tridente. Desenhado no Centro Stile Maserati, em Turim, o MC20 assinala o regresso da Maserati ao segmento dos automóveis super-desportivos, com um modelo que conjuga prestações de excepção, tecnologia inovadora e audazes soluções técnicas.

O modelo MC20 identifica-se pelo seu carácter italiano único. Um conceito puro e pleno de bom gosto, desprovido de excessos estilísticos: o design intemporal que, desde sempre, tem sido a assinatura dos automóveis da Maserati de todas as eras.

«É para nós uma honra receber esta ambicionada distinção, que reconhece o trabalho de toda uma equipa que se comprometeu de todo o coração com este projecto único, criando um automóvel que inaugura um novo capítulo na história da Maserati», referiu Klaus Busse, responsável de Design da Maserati.

A classe inata, e a pureza das suas linhas, sublinham uma personalidade de absoluto brilhantismo desportivo: a parte superior do veículo é uma obra de arte esculpida, enquanto a sua secção inferior é um concentrado de pura tecnologia. O design do MC20 alcança um equilíbrio perfeito entre opostos, com a combinação ideal entre manufactura e engenharia, que conjuga a qualidade única do trabalho artesanal e a precisão absoluta dos mais avançados processos de produção.

Desenvolvido pelo Maserati Innovation Lab, e produzido na histórica fábrica de Modena, o MC20 é 100% fabricado em Itália. A característica mais distintiva do novo super-desportivo são as suas exclusivas portas do tipo asa de borboleta, as quais são não só esteticamente deslumbrantes, como proporcionam ao condutor e passageiro um acesso mais fácil, tanto na entrada como na saída do habitáculo.

Este super-desportivo é o primeiro Maserati a contar com ópticas dianteiras verticais: uma verdadeira revolução nos critérios de design da marca. Os farolins traseiros horizontais, largos e baixos, são igualmente distintivos.

A soberba aparência do MC20 encerra uma alma desportiva sem compromissos, com o novo motor V6 Nettuno de 630 cv que garante uma aceleração 0-100 km/h em menos de 2,9 segundos, e uma velocidade máxima superior a 325 km/h: um motor 100% patenteado, concebido, desenvolvido e construído inteiramente pela Maserati.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *