Maserati MC20 distinguido pela British GQ

Foram hoje anunciados, em Londres, os prémios GQ Car Awards 2021, com o Maserati MC20 a receber as honras de “Super Sports Car of The Year”. Em lugar da habitual cerimónia, os galardões foram transmitidos através da IGTV da British GQ.

(auto.look2010@gmail.com)

De acordo com a British GQ, «a Maserati possui uma chama que se recusa a ser extinta, e o lançamento do MC20 prova que a marca está, mais uma vez, ao rubro». »Totalmente novo, tecnicamente fascinante, e com um V6 biturbo de 626 cv montado em posição central, o MC20 é pleno de classe, carismático e alternativo», sustentou.

Davide Grasso, CEO da Maserati, afirmou que «o lançamento do MC20, no ano passado, anunciou uma nova era para a marca, e estamos encantados que o trabalho árduo levado a cabo pela equipa tenha sido reconhecido pela British GQ».

«Estamos orgulhosos do que este prémio significa para a Maserati, e olhamos muito ansiosamente para o nosso destemido novo futuro com este automóvel único no seu género. Somos inovadores por natureza, impulsionados pela paixão e únicos pelo design. Este são os mesmos valores que animaram os irmãos Maserati há mais de 106 anos, e são os mesmos valores que voam a partir de Modena e colocam a Maserati nas luzes da ribalta do palco global da mobilidade», acrescentou.

Desenhado no Centro Stile Maserati, em Turim, o MC20 inaugura uma nova era para a Maserati, e o regresso da marca ao segmento dos automóveis super-desportivos, com um automóvel que combina performances estonteantes, tecnologia inovadora e arrojadas soluções técnicas.

Desenvolvido pelo Maserati Innovation Lab e produzido na histórica fábrica de Modena, o MC20 é 100% “made in Italy”. A sua soberba aparência encerra uma alma desportiva sem compromissos com o novo motor V6 Nettuno de 630 cv, que garante uma aceleração 0-100 km/h em menos de 2,9 segundos e uma velocidade máxima superior a 325 km/h.

O motor patenteado foi integralmente idealizado, desenvolvido, concebido e construído pela Maserati, e utiliza tecnologia de pré-câmara de combustão derivada de motores de Fórmula 1. Com o novo super-desportivo MC20, a marca do Tridente inaugurou, oficialmente, uma nova era.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *