Maserati C20 potentíssimo sobre a neve

Nunca antes o C20 tinha sido visto a libertar a sua potência sobre superfícies de baixa aderência. O super-desportivo foi testado para avaliar o arranque do motor a frio, assi como para verificar o funcionamento do controlo de climatização em tempo frio.

(auto.look2010@gmail.com)

O novo super-desportivo da Maserati está, presentemente, envolvido numa série de testes de fiabilidade – em estrada e em pista, em várias condições de condução –, e em provas intensivas de tempo frio, nas estradas cobertas de neve de Valtellina e no Ghiacciodromo Livigno (Sondrio), o mais notável circuito de neve e gelo italiano.

Durante esta missão no frio, o super-desportivo foi testado para avaliar o arranque do motor a frio, o desempenho a baixa temperatura dos seus elementos elásticos e o comportamento do veículo sobre superfícies de asfalto frias e de baixa aderência. O teste é realizado também para verificar o correcto funcionamento do sistema de controlo da climatização em condições de tempo frio. Foram, ainda, efectuados testes à bateria, às suspensões e aos travões.

As condições extremas não pararam o novo MC20. De facto, até realçaram as personalidades contrastantes teste automóvel, nascido a partir do ADN da marca do Tridente na competição, mas concebido para a produção em série.

A Maserati produz uma completa gama de automóveis únicos, com uma extraordinária personalidade, que os torna imediatamente reconhecíveis onde quer que seja. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e à sua inata exclusividade, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, e são um ponto de referência na indústria automóvel.

Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito de automóvel desportivo italiano em termos de design, performance, conforto, elegância e segurança, actualmente disponíveis em mais de setenta mercados a nível internacional.

Embaixadores deste legado são o topo de gama Quattroporte, a berlina desportiva Ghibli, agora disponível em versão híbrida, e o Levante, o primeiro SUV concebido pela Maserati, tudo modelos marcados pela utilização dos melhores materiais e de soluções técnicas de excelência superlativa. Uma gama completa, que inclui motores V6 e V8 a gasolina, híbrido de quatro cilindros e V6 turbodiesel, com tracção traseira ou integral.

Recentemente, o prestígio da gama foi ulteriormente incrementado com a introdução da nova Colecção Trofeo, composta pelo Ghibli, pelo Quattroporte e pelo Levante equipados com o poderoso motor V8 de 580 cv. O topo da gama é o novo super-desportivo MC20, animado pelo revolucionário motor V6 Nettuno, que incorpora tecnologias derivadas da Fórmula 1, agora disponibilizadas, pela primeira vez, numa unidade motriz de um automóvel de produção em série.

Actualmente, a gama da Maserati é produzida em três fábricas: Ghibli e Quattroporte são construídos em Grugliasco (Turim), na Fábrica Avvocato Giovanni Agnelli (AGAP), e o Levante na fábrica de Mirafiori, em Turim. O novo super-desportivo MC20 é produzido em Modena, na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *