Martim Marques vence em Leiria e lidera “Rotax”

Com apenas 10 anos de idade, o piloto de Vila Nova de Gaia superou dificuldades e já lidera os dois campeonatos nacionais em que está envolvido, depois de mais uma exibição de garra e classe no Campeonato de Portugal Rotax. Este fim de semana, em Leiria, o jovem piloto gaiense venceu duas das três corridas à geral e passou para o comando isolado das categorias Micro Max e Mini Max.

(auto.look2010@gmail.com)

Martim Marco regado com “7up” pela vitória em Leiria

Depois de já ter conquistado o Open do Portugal de Karting, em fevereiro, Martim Marques continua a mostrar por que é considerado uma das grandes promessas do Karting português. O jovem piloto da equipa RAC tem dominado o Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 Mini, e no passado fim de semana passou para a liderança isolada das duas categorias que disputa no Campeonato de Portugal Rotax, a Micro Max e a Mini Max.

Em Leiria, Martim Marques começou por obter a “pole position” nos treinos cronometrados, no sábado, prosseguindo depois para vencer a primeira corrida do fim de semana. Só que no festejo dessa vitória, quando cumprimentava outro piloto, os karts de ambos tocaram-se e o chassis de Martim Marques ficou afetado.

Martim Marques

Na Final 2, o kart estava praticamente “inguiável”, mas Martim Marques conseguiu superar as dificuldades e conseguiu mesmo assim o 3.º lugar da geral e a vitória na categoria Micro Max. Na terceira e última corrida, voltou a ganhar à geral e, assim, confirmou o triunfo absoluto na prova leiriense.

«Foi mais um fim de semana de muito esforço, mas que nos trouxe mais vitórias saborosas, O Martim esteve muito rápido e concentrado no sábado, foi pena aquele pequeno incidente após a corrida ter terminado e que empenou o chassis sem nós nos termos apercebido. Na Corrida 2, o Martim teve de fazer um grande esforço e disse-nos que algo estava mal com o kart, o que se veio a confirmar», afirmou Ricardo Costa, mentor e responsável máximo da RAC – Racing Academy & Competition.

Martim Marques com o seu mecânico Carlos Vieira

«É também nestes momentos de superação que se ganham campeonatos. Ele e o Carlos Vieira (técnico que acompanha Martim Marques há vários anos), estão de parabéns pelo trabalho que têm feito. Está a ser um ano intenso, mas com muitas vitórias, tanto na Rotax como no CPK, e toda a equipa RAC tem sido excecional», destacou Ricardo Costa.

Martim Marques vai agora preparar o regresso ao Campeonato de Portugal de Karting Toyota, cuja quarta jornada dupla será disputada no Kartódromo de Baltar nos dias 2 e 3 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.