Martim Marques reforça liderança na X30 Mini

Jovem piloto de Vila Nova de Gaia voltou a vencer em Leiria no Campeonato de Portugal de Karting.

(auto.look2010@gmail.com)

Martim Marques e a equipa RAC voltaram a estar em evidência no Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 Mini, que prosseguiu no passado fim-de-semana, no Kartódromo de Leiria. O jovem piloto gaiense, de apenas 9 anos, esteve sempre na luta pelos primeiros lugares e saiu vitorioso no segundo dia de competição.

Líder do campeonato à chegada a Leiria, Martim Marques voltou a mostrar a sua rapidez e determinação na segunda jornada dupla do CPK. Numa categoria exigente e com vários pilotos com aspirações aos lugares do pódio, Martim Marques começou por ser o 4.º classificando na manga de qualificação de sábado, mas na Final viria a ser penalizado devido a um piloto que travou bruscamente à sua frente, terminando no 7.º posto.

Sem baixar os braços, Martim Marques surgiu ainda mais forte no dia de domingo, marcado pela instabilidade das condições atmosféricas. Segundo mais rápido nos treinos cronometrados, a escassos 0,024s da pole-position, Martim Marques bateu depois toda a concorrência na manga de qualificação, onde obteve também a volta mais rápida da corrida.

Na decisiva Final, o piloto da equipa RAC voltou a ganhar, depois de uma intensa discussão com os seus adversários directos. Um resultado que permite a Martim Marques reforçar a sua candidatura ao título de campeão nacional.

«Sabemos que Leiria é uma pista muito complicada e a instabilidade das condições atmosféricas obrigou pilotos e equipas a uma grande concentração para não cometer erros», referiu Ricardo Costa, director-geral da RAC.

«O Martim voltou a estar sempre na luta pela vitória e no sábado só não conseguiu terminar mais à frente por causa de um brake test que os comissários não quiseram analisar devidamente. No domingo, voltámos a demonstrar que estamos muito competitivos em qualquer pista e o Martim acumulou mais duas vitórias na manga e na Final, o que representa pontos importantíssimos para o campeonato. Toda a equipa tem trabalhado muito e agora é continuar nesta linha para o resto da temporada», concluiu o responsável da RAC.

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para os dias 12 e 13 de Junho e será disputada no Kartódromo de Baltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *