Martim Marco na gala da “Cuna de Campeones”

Jovem piloto de Coimbra, apoiado por www.autolook.pt, recebeu o diploma especial no final da temporada do “Berço dos Campeões”, terminando no 15.º lugar a sua corrida disputada no circuito Ricardo Tormo, em Valência, integrado no MotoGP.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: ALBERTO SÁIZ E MIGUEL ARAÚJO

À semelhança de nos anteriores, o “Berço dos Campeões” assinalou o encerramento da temporada com a tradicional gala de entrega de troféus integrado no MotoGP, no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Os jovens pilotos de “palmo e meio” que alinharam em sete categorias distintas foram verdadeiras “vedetas” no circuito espanhol, “vagueando”, a espaços, pelas boxes dos astros de MotoGP e “surripiar” selfies com os seus ídolos. Durante a gala de o “Berço dos Campeões”, os jovens pilotos tiveram a companhia de mundialistas de Moto2 e Moto3, nomeadamente Jorge Navarro, Arón Canet, Jaume Masiá, Héctor Garzó, Nico Terol e Maria Herrera.

O português Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Manuel Casado, presidente da RFME, Carmelo Fernández, presidente da FMCV, Raquel Tamarit, secretária regional da Cultura e Desportos, e Josep Miquel Moya, fizeram parte integrante da cerimónia, juntando-se a José Morell (director-geral dos Desportos), Gonzalo Gobert (presidente da Cheste), Gonzalo Gobert (director do Circuito Ricardo Tormo) e Julián Miralles (director do “Berço dos Campeões”).

Os jovens vencedores foram premiados na gala com pompa e circunstância, com os restantes participantes a levar para casa o diploma que enobrece a participação nos diversos campeonatos.

“La Cuna” despede-se da temporada de 2019, na qual conquistou o título da Taça dos Talentos Europeus após a grande temporada de Izan Guevara e o sub-campeonato espanhol de PreMoto3, com Hugo Millán como protagonista. Em grande destaque esteve, também a jovem promessa Martim Marco, de Coimbra.

A adrenalina e aprendizagem marcaram Martim Marco nestes últimos dias, «bastante diferentes, pois além de ser o fim-de-semana de MotoGP, também tive a oportunidade de sentir o pulsar e as emoções no Circuito de Valência».

«Naturalmente que estou bastante feliz, pois não é todos os dias que temos a ensejo de estar numa pista juntamente com os melhores do mundo. Naturalmente que também estou satisfeito com o resultado da minha corrida. O 15.º posto acaba por ser um excelente resultado porque o meu objectivo passava por adquirir experiência para poder abordar o próximo ano com outra disposição, uma vez que esta categoria é nova para mim», sublinhou o jovem piloto conimbricense.

No entanto, Martim Marco salientou estar «muito contente por ter superado as minhas expectativas com este resultado e final de temporada», agradecendo «aos meus patrocinadores, em especial à Cuna de Campeones e ao município de Coimbra, extensível aos meus amigos, aos meus professores do Colégio St Paul’s School, aos meus pais, avó, avô e restantes familiares, bem como à Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e a todas as pessoas que me vão seguindo e dando sempre força para continuar.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação