Martim Marco estreia-se na Moto4 em Portugal

Depois de ter falhado a primeira corrida do ESBK devido a lesão, o jovem piloto de Coimbra inicia este fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, a nova temporada desportiva, estreando-se na categoria Moto4.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Martim Marco está de regresso ao asfalto e promete lutar pelos lugares cimeiros. “Ganhar” é o verbo mais que perfeito para o jovem piloto que não se cansa de encarar cada desafio para vencer. Embora condicionado pela avaliação médica, é com esse espírito que sai de casa para abordar a competição, independentemente de ser em Portugal ou em Espanha.

Este fim-de-semana, o piloto de Coimbra vai alinhar na prova de abertura do Campeonato Nacional de Velocidade sob a organização do Motor Clube do Estoril para dois dias de acção no traçado numa categoria acima daquela que estava habituado e que deu tão boa conta de si. De facto, Martim Marco apresenta-se no traçado dom concelho de Cascais na condição de campeão nacional em Moto5 e de vice-campeão em Espanha na Cuna de Campeones, na mesma categoria.

Agora, todas a manobras estão focadas a categoria Moto4, com o objectivo, claro e inequívoco, «de aprender, até porque este é o meu primeiro ano nesta categoria que irei disputar», no entanto, o piloto de Coimbra não de coloca de parte «a conquista do título de campeão, dado que não sou de esbanjar as oportunidades que possam surgir», afiançou.

Infelizmente o público continua a não estar autorizado a acompanhar ao vivo as provas do campeonato nacional por força das restrições sanitárias ainda em vigor, sendo também reservado o acesso ao “paddock”.

O piloto da Cuna de Campeones/M24competicion, que conta este ano com o apoio da MM15 Riders Academy, Autolook, Federação de Motociclismo de Portugal, Câmara Municipal de Coimbra, União de Freguesias de Assafarge e Antanhol , Leopack, Lacagem Seixinho, Training Max, Escola de Música Compasso Divertido, HJC Portugal e HJC Espanha, está ainda comprometido com o ESBK, na categoria de Promo3, no campeonato espanhol.

O dia de hoje, sexta-feira, está reservado para as verificações técnicas e documentais, no Autódromo do Estoril, entre as 17h00 e as 20h00. Enquanto para amanhã, sábado, terão lugar os treinos livres e cronometrados bem como para as primeiras corridas do programa, repetindo-se o formato – mas em formato mais longo – no domingo.

PROGRAMA MOTO 4

SÁBADO (1 DE MAIO)

09h30 – Sessão de Treinos (1.ª Sessão)

10h25 – Sessão de Treinos (2.ª Sessão)

11h40/12h00 – Treinos Livres

14h40 – Briefing

15h50/16h20 – Treinos Cronometrados (1.ª Sessão)

DOMINGO (2 DE MAIO)

11h00/11H30 – Treinos Cronometrados (2.ª Sessão)

16h20 – Corrida (10 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *