Martim Marco em Moto5 no GP de Valência

Três dezenas de pilotos de PreMoto4 e Moto5 vão disputar a corrida Cuna de Campeones na próxima sexta-feira e sábado no circuito Ricardo Tormo, em Valência, integrado na derradeira prova de MotoGP.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Está tudo a postos, no circuito valenciano de Ricardo Tormo, para a derradeira prova do calendário mundial de MotoGP, mas com a particularidade de 30 jovens pilotos colocarem também um ponto final na temporada de 2019 nas categorias PreMoto4 e Moto5. O jovem piloto de Coimbra, apoiado por www.autolook.pt, é o representante português na prova de Moto5, regressando ao “berço dos campeões” para desfrutar de um fim-de-semana mágico e partilhar o paddock com os magos das duas rodas de MotoGP, Moto2 e Moto3.

Com os ídolos por muito perto, Martim Marco tem a possibilidade de demonstrar todo o seu potencial em pista. As actividades dos jovens pilotos começam esta quinta-feira, com a realização de duas sessões de treino agendadas para as 14h30 e 16h45 (hora local), com a sessão de qualificação para a corrida de sexta-feira marcada para as 17h15.

Já na tarde de sexta-feira, Martim Marco e os restantes companheiros de pista vão poder usufruir de uma “viagem” pelo paddock para que possam envolver-se com os seus ídolos, numa acção que culmina com a tradicional gala a desenvolver na tenda da pista do Fast Circuit, em pleno circuito Ricardo Tormo, pelas 18h00.

Trata-se de uma gala em que serão entregues os troféus e diplomas aos vencedores, em que não vai faltar algumas surpresas para os pilotos de MotoGP que, na idade de jovens, também passaram pelo “berço dos campeões”.

Martim Marco, que já tomou o pulso ao circuito Ricardo Tormo, não escondeu a sua satisfação por integrar o grupo de três dezenas de pilotos de PreMoto4 e Moto5, afirmando estar «bastante orgulho por disputar esta corrida na categoria de Moto5 e, ainda por cima, no mesmo fim-de-semana do MotoGP».

O jovem piloto de Coimbra viu-se na contingência «de trocar o dorsal, alinhando com o número 29, mas só desta vez, não deixando de ser um prémio pelo trabalho desenvolvido durante todo este ano de 2019».

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação