Martim Marco disponível para tomar… decisões

“Foguete de Antanhol”, apoiado por autolook.pt, encontra-se nos arredores de Portimão, não para gozar um período de férias, mas para procurar um lugar ao sol no Autódromo Internacional do Algarve, cenário da quarta prova de Moto4 pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Martim Marco chega ao Algarve bastante motivado, não só por manter uma vantagem pontual apreciável relativamente ao seu mais directo opositor na Moto5,mas também por voltar à “montanha russa” para se recrear em cima da sua “montada”. Depois da prova algarvia, quarta prova do Nacional de Velocidade, ficam ainda a faltar outras tantas para a conclusão do campeonato, pelo que amealhar o maior número de pontos é o objectivo primordial para o jovem de 11 anos de idade natural de Coimbra.

Com a principal pretensão subjacente à realização desta etapa da calendarização de índole nacional, Martim Marco vai começar a observar, analisar e intervir ao longo do fim-de-semana, tanto nas sessões de treino e qualificações, como na competição propriamente dita. É este o desígnio do jovem piloto da M24 Competicion que, recorde-se, também faz parte integrante da espanhola Cuña Campeones.

Na pretérita jornada, no Estoril, Martim Marco superou as expectativas na categoria Moto5, dominando de fio a pavio uma prova marcada pelo calor intenso que se fez sentir, o que não deixa de ser um tónico para o compromisso algarvio.

Esta análise e intervenção vai permitir obter um conhecimento mais abrangente da organização, gestão e planeamento das sessões de treino, esperando, depois, que a qualificação seja o fermento para que na corrida possa colocar a cereja no topo do bolo.

Apoiado por M24 Competicion, Federação de Motociclismo de Portugal, Cuña Campeones, Câmara Municipal de Coimbra, Fun Park Fátima, Compasso Divertido, Moto Wash Portugal, Dunlop Portugal, Dunlop Espanha, HJC Portugal, HJC Espanha, Armental, Turbokit, Impormotor, Junta de Freguesia de Assafarge e Antanhol, autolook.pt, Zandona e Alpine Star Sprotects, Martim Marco vai preferir o distanciamento social em pista para “escorregar” na “montanha russa” no sentido de dilatar a sua posição de líder no campeonato rumo ao título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: