Martim Marco diplomado Cuna de Campeones

O piloto de Coimbra, Martim Marco, recebeu o diploma de vice-campeão da Cuna de Campeoenes na categoria Moto5 espanhola, depois de uma excelente temporada o ano transacto, sagrando-se, na mesma categoria, campeão nacional.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Martim Marco congratula-se por ser diplomado da Cuna Campeones. Devido ao confinamento imposto pelo Governo, em que não pára a escalada do número de casos da Covid-19, cenário idêntico em diversos territórios espanhóis, o piloto de Coimbra recebeu hoje, por correio, o diploma que assinala o título de vice-campeão Cuna de Campeoenes, versão 2020 na categoria Moto5.

Com apenas 12 anos de idade, o jovem piloto MM15 Riders Academy recebeu o diploma “almofadado” num envelope proveniente do Circuito de la Comunidad Valenciana Ricardo Tormo, localizado em Cheste, nos arredores de Valência, motivando uma explosão de alegria e satisfação contagiante.

 

«O meu diploma da Cuna de Campeones já chegou. É mais um motivo de orgulho que marca um ano fantástico, apesar das muitas restrições verificadas em Espanha como no nosso país. Neste momento de regozijo, as minhas palavras vão para todos os que depositaram em mim a sua confiança. Um obrigado pelo contributo para que este excelente resultado fosse alcançado», congratulou-se o jovem piloto de Coimbra que conta com o apoio da União de Freguesias de Assafarge e Antanhol.

Refira-se que, todos os anos, a cerimónia da entrega de prémios e respectivos diplomas é efectuada numa gala na cidade espanhola de Valência e que marca o encerramento da temporada de MotoGP.

No ano passado, contudo, a derradeira ronda do campeonato teve lugar no Autódromo Internacional do Algarve, a 22 de Novembro, pelo que a gala da entrega de prémios foi cancelada devido à pandemia da Covid-19.

Perante este cenário, Martim Marco foi agora contemplado com o tão desejado diploma, numa altura em que irá dar início à sua preparação para a temporada que se avizinha, onde vai alinhar na nova classe Promo3, em Espanha, com motor Yamaha e chassis MIR. No que concerne ao Campeonato Nacional de Velocidade, em Portugal, o jovem piloto vai alinhar na categoria Moto4, aos comandos de uma Honda 125.

O início dos trabalhos está agendado para o fim-de-semana de 20 e 21 de Fevereiro, no Circuito de Jerez – Ángel Nieto, em Jerez de la Fronteira, no sul de Espanha e que faz parte integrante do calendário de MotoGP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *