Martim Marco com dois pódios no Supermoto

Foi debaixo de medidas de higiene implementadas pela Direcção-Geral de Saúde que, embora condicionando o número de elementos de cada equipa, que Martim Marco alinhou este fim-de-semana aos comandos de uma Husqvarna TC85 no Campeonato Nacional de Supermoto com mais um resultado positivo.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Respeitadas as medidas impostas de higiene para que possam continuar as provas competitivas nesta fase tão complicada e condicionada pela pandemia da Covid-19, as emoções regressaram ao Funpark – Parque Aventura e Kartódromo em Fátima, com Martim Marco a “desviar-se” das pistas de velocidade e entrar na emotiva vaga do supermoto.

Embora não se encontrasse no seu habitat natural, o “Foguete de Antanhol” voltou a mostrar a sua raça e abnegação e foi presença assídua no pódio, com a obtenção de um segundo e um terceiro lugar ao cabo das duas mangas previstas.

«Naturalmente que estou contente com a minha adaptação à Husqvarna TC85. Tenho a moto à relativamente pouco tempo e, obviamente, que ainda não me consigo sentir cómodo e confiante com a moto. É um processo novo e, por isso, não estou a conseguir tirar partido da suspensão pneumática, em que teremos de fazer algo, uma vez que sempre que procuro ser rápido e executar a condução que mais convém, não evito as quedas», disse Martim Marco.

Trata-se de uma situação aborrecida para o piloto de Coimbra, confessando que, em Fátima, «fui ao chão por quatro vezes durante as mangas e, uma delas, com alguma violência».

Mas o jovem conimbricense é daqueles que não se tortura com as fatalidades e não vai atirar a toalha ao chão: «Não sou de baixar os braços nem de desistir e, mesmo um pouco dorido, fiz as duas mangas com um pouco mais de calma rodando abaixo do meu ritmo com resultados positivos, com a subida ao pódio por duas vezes, resultante de um lugar intermédio numa manga e no lugar mais baixo, em outra manga».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: