Martim Marco Campeão Nacional Mini Supermoto e MiniGP

Aos 9 anos de idade, o piloto de Coimbra rubricou uma prestação notável que lhe permitiu “voar” nas “asas” do estrelato no Kartódromo e Aeródromo de Chaves.

O conimbricense Martim Marco, com apenas 9 anos de idade, sagrou-se este fim-de-semana, em Trás-os-Montes, campeão nacional nas categorias de Mini Supermoto e Mini GP. Aos comandos de uma KTM 65 SX, o piloto a residir em Antanhol (Coimbra) e a frequentar o 5.º ano do colégio St. Paul’s School, rubricou uma prestação notável que lhe permitiu “voar” nas “asas” do estrelato no Kartódromo e Aeródromo de Chaves.

Com o Campeonato Nacional de Supermoto ao rubro, Martim Marco encarou a competição do Clube Motard de Chaves que engloba terreno misto, entre sectores de asfalto e terra batida, com a máxima concentração, não dando grandes hipóteses aos seus mais directos opositores.
Depois de, em 2016, se ter sagrado campeão galego de Minimoto e a ostentar o estatuto de piloto português mais jovem de sempre a obter um título além-fronteiras no motociclismo, o piloto de Coimbra voltou a escrever o seu nome com letras de ouro no circuito transmontano e, logo, em duas categorias diferentes.
Na competição de Mini Supermoto, Martim Marco superou as expectativas aos comandos da sua KTM 65 SX que, a título de curiosidade, era a máquina menos potente da grelha, e em MiniGp 110. A participação desportiva do piloto de Coimbra não se fica pelo território nacional, já que compete no Campeonato Espanhol de Mini Velocidade inserido na estrutura de “nuestros hermanos” da Cuna de Campeones, tendo alcançado o 6.º lugar.
Refira-se que Martim Marco é o único português a participar neste campeonato espanhol que tem os moldes de um campeonato mundial onde participam pilotos de todos os países, alinhando quatro dezenas por corrida.
Trabalho, esforço, sacrifício e dedicação são os principais factores do sucesso deste jovem piloto conimbricense que, com apenas 9 anos de idade, deixou a sua marca vitoriosa este fim-de-semana no Kartódromo e o Aeródromo de Chaves

CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com)

Partilhe

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
Martim MarcoJoão Ramos Autores recentes de comentários
  Inscrever  
O mais novo Mais antigo Mais votado
Notificação
Martim Marco
Convidado
Martim Marco

obrigado 😉

João Ramos
Convidado
João Ramos

Bom Piloto