Martim Marco: Barba, cabelo, unhas e… triunfo

Melhor tempo nas sessões de treino, “pole position”, volta mais rápida em pista e vitória final. Um cenário triunfal que não se poderia pedir mais a Martim Marco que, na visita ao Autódromo Internacional do Algarve, ampliou a vantagem na Moto5 do Nacional de Velocidade.

CARLOS SOUSA (carlos.sous@autolook.pt) – Fotos: HELLOFOTO

Se o turismo constitui o motor económico da região algarvia, o Autódromo Internacional do Algarve é a energia extra de Martim Marco que não desperdiça a oportunidade de acrescentar pontos ao seu já enriquecedor pecúlio na categoria de Moto5 do Campeonato Nacional de Velocidade nas duas rodas.

O “foguete de Antanhol” soma por vitórias as quatro prova até agora disputadas e, este fim-de-semana, voltou a deixar um rasto perfumado na “montanha russa”. E, como se de um carrossel se tratasse, a diversão de Martim Marco foi amplamente célebre e ampliada cada vez que regressava à pista.

Foi assim durante dois intensos dias no Algarve, em que o jovem piloto de Coimbra procurou, desde o primeiro minuto, um lugar sol, longe da praia mas completamente por dentro das emoções em pista. Com as mãos “presas” ao guiador da moto, Martim Marco foi acelerando com toda a determinação que lhe é caracterizada e “abriu” novo um poço de abundância: melhor tempo nas sessões de treino, “pole position”, volta mais rápida em pista e vitória final.

Barba, cabelo, unhas e um suado triunfo que permitiu ao jovem piloto de 11 anos angariar a totalidade dos pontos em disputa no Autódromo Internacional do Algarve, quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade.

Em suma, foi uma vitória absolutamente perfeita, assumindo a liderança da corrida de fio a pavio e dando sequência ao melhor tempo nos treinos e respectiva qualificação, bem como a volta mais rápida, que culminou numa estrondosa vitória.

Na segunda visita ao traçado desenhado próximo da cidade algarvia de Portimão, Martim Marco – que já tinha levado de vencida em meados de Julho a prova da espanhola Cuña de Campeones integrada no FIM CEV Repsol – angariou todos os pontos em discussão, totalizando uma centena de pontos em resultado de quatro vitórias em outras tantas corridas.

O “foguete de Antanhol” deixou «um agradecimento à minha equipa M24 Competicion, à minha família, aos meus amigos, patrocinadores e a todas as pessoas que me apoiam».

Os próximos compromissos de Martim Marco para o “Nacional” de Velocidade estão marcados para 19 e 20 de Setembro e 24 e 25 de Outubro, ambos a disputar no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: