Martim Marco aborda MiniGP 70 em Málaga

O jovem piloto de Coimbra inicia este fim-de-semana a temporada a disciplina de MiniGP 70 (Mini Velocidade) pela equipa Hawkers, no circuito espanhol de Campillos, arredores de Málaga.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Martim Marco acompanhado do pai Marco Reis

Martim Marco, de apenas 10 anos de idade, faz hoje e amanhã a sua estreia na Copa Espanha 2019 inserido na equipa Hawkers para abordar a categoria MiniGP 70 na sua nova moto. Trata-se de uma Corse Factory CRS70, co a qual espera desenvolver as suas aptidões no traçado espanhol de Campillos, em Málaga.

Com o número 15 na Corse Factory CRS70, o jovem piloto de Coimbra, que não deixa de ser o representante português na Mini Velocidade no país vizinho, está esperançado numa boa prestação. Apesar de estarmos perante uma fase de evolução da sua ainda curta mas recheada carreira, onde já ostenta o título de campeão nacional de mini supermoto, Martim Marco é um “aluno” da equipa Hawkers atento às instruções que lhe são dadas para tomar de assalto a primeira de quatro provas espanholas em agenda.

Com os olhos postos no traçado de Campillos, em Málaga, este fim-de-semana, Martim Marco terá ainda pela frente Guadassuar, em Valência (18 e 19 de Maio), Zuera, em Zaragoza (22 e 23 de Junho) e Recas, em Toledo (14 e 15 de Setembro). Para este domingo, as sessões de qualificação começam às 9h00, estando agendadas duas corridas por classe que vão entregar emoção até às 15h30.

 

Corse Factory CRS70, uma moto a 2 Tempos

«Estou bastante ansioso para que comece mais esta etapa desportiva, mas muito contente por testar esta potente e fabulosa Corse Factory CRS70, uma moto a 2 Tempos. Só tenho de agradecer aos meus pais pela oportunidade de representar o meu país no distinto campeonato espanhol de MiniGP 70 (Mini Velocidade) pela equipa Hawkers, pois sem eles era impossível», referiu Martim Marco.

«Um agradecimento também muito especial a Pablo Leceta López, MxProrace, KSBGalicia, Hawkers, CorseFactory, Autolook, Motulibérica, Município de Coimbra, Motowash e MotoMX por estarem comigo em mais esta envolvência desportiva», sublinhou o jovem piloto de Coimbra.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação