Marques e Melo venceram o Azores R-Rallye

O segundo e derradeiro dia do Azores E-Rallye ocorreu debaixo de fortes constrangimentos climatéricos, com a chuva e o nevoeiro a intrometerem-se nas estratégias definidas pelas equipas.

(auto.look2010@gmail.com)

Os concorrentes Arménio Marques e Ricardo Melo, a bordo de um Volvo XC40 Recharge, foram quem levou a melhor na chegada à vila da Povoação, face aos seus mais directos adversários ao longo de toda a prova, Paulo Gonçalves e Pedro Isidoro, que tripulando um Citroën e-C4 venceram a prova de regularidade.

No que à prova de eficiência diz respeito, foram Rui Torres e Carla Ferreira que conseguiram vencer, levando o seu Peugeot 2008 a apresentar um coeficiente energético de 0,9118 após os 131,67km de prova. Nuno Ferreira e Paulo Fonseca, competindo com um Renault Zoe Ze 50 R 135, ganharam a Lagoa Street Stage no dia anterior e terminaram no 4.ºlugar final.

Ao longo do trajecto verificaram-se constantes alterações na tabela classificativa de regularidade, sendo que à entrada para a penúltima especial de classificação os primeiros dois concorrentes encontravam-se empatados, tendo sido a prova de eficiência energética a decidir quem saiu vencedor desta segunda edição do Azores E-Rallye.

O Grupo Desportivo Comercial agradece «à Direcção Regional da Energia, ao Grupo Eda, à UVE, às Câmaras Municipais de Lagoa e da Povoação e aos concessionários de automóveis, pela confiança depositada no nosso evento e na aposta pelas energias alternativas para a mobilidade de pessoas e bens».

«Agradecer também a todos os participantes, pela adesão e interesse neste evento, à Secção de Regularidade do GDC pelo esforço, empenho e dedicação em colocar a prova na estrada com condições tão difíceis, à MyTimes/Anube pelo apoio fornecido à direcção de prova e à cronometragem e aos restantes colaboradores que foram fundamentais para que a prova se desenrolasse da melhor maneira», sublinha ainda o Grupo Desportivo Comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *