Markku Alen vai apadrinhar o Rally de Lisboa

O piloto finlandês mais latino de todos os tempos e que ainda continua a ser um dos recordistas de vitórias do Rali de Portugal, é sem dúvida o piloto mais carismático e acarinhado no nosso país, devido às suas fantásticas exibições não só nas provas do Automóvel Club de Portugal, como no Rali do Algarve onde fez a estreia mundial do Lancia S4.

(auto.look2010@gmail.com)

Markku Alen, que tornou icónica a sua célebre frase “Now Maximum Attack”, porque disputava todas as classificativas a dar sempre o máximo e a lutar por todas as vitórias, vai estar presente na primeira edição do Rally de Lisboa, com a dupla função de ser o “Padrinho” da prova bem como ser o piloto do “carro 0”.

Para Markku Allen é sempre com muita alegria e satisfação que regressa a Portugal, «visto que passados tantos anos ainda consigo manter o recorde de vitórias no Rali de Portugal». «Aí tenho grandes amigos e sou sempre muito acarinhado por todo o fantástico público, que continua a não se esquecer de mim».

«É, portanto, com grande gosto que aceito o convite do CPKA para apadrinhar a primeira edição do Rally de Lisboa, prova tão importante e que já fazia falta há muito na capital de Portugal. Pelo que sei, tem todas as condições para ser um grande evento, onde todas as classificativas são novas e até o mítico troço de Montejunto, que nós fazíamos em terra e alcatrão, está agora totalmente alcatroado e em excelentes condições», sublinhou o piloto finlandês.

«Por outro lado, sei que a organização tem realizado um grande esforço e tem contado com a experiência de dois amigos, nomeadamente o Rui Madeira e o Nuno Rodrigues da Silva, que são certamente uma grande mais-valia para o Rally de Lisboa», finalizou Markku Alen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *