Mário Patrão vence 1.ª prova da Europa de Bajas FIM

O piloto de Seia, campeão nacional de Rally Raid, esteve este fim-de-semana em destaque ao triunfar na Baja TT Dehesa Extremadura, jornada inaugural do Campeonato da Europa de Bajas FIM, e Campeonato de Espanha de Bajas, que se disputou em território espanhol de Badajoz.

(auto.look2010@gmail.com)

Seis meses depois da cirurgia, o regresso do piloto às provas internacionais e às vitórias, sempre apoiado pelo Crédito Agrícola, em ano de estreia na prova espanhola, conseguiu alcançar uma excelente vitória. Depois de vencer o prólogo, Mário Patrão, terminou o segundo e terceiro troços cronometrados da segunda etapa em 3.º lugar, mas no último sector selectivo do dia conseguiu encetar uma ótima recuperação e terminar o total de 317 km desta ronda no primeiro posto.

A aposta para a última etapa que se disputou ontem, passou por gerir da melhor forma possível a vantagem que trazia, de modo a manter-se na liderança da corrida. Foi o que aconteceu: o 4.º lugar no qual terminou os 105,42 km cronometrados do derradeiro setor seletivo, a apenas um 1m30s do primeiro lugar, foram suficientes para Mário Patrão alcançar a vitória, ele que é apoiado pela Lusíadas Saúde.

«Foi uma vitória suada e difícil. É muito importante podermos disputar estas corridas para não perder o ritmo. Estava agendada uma prova do campeonato em Portugal precisamente para este fim-de-semana, mas teve de ser anulada. Aproveitei para vir à Baja TT Dehesa Extremadura e dou por feliz a vinda a Badajoz. Foi uma boa corrida. Andámos alguns troços bastante depressa e só posso estar satisfeito com esta prestação. A intenção era treinar, apostar em provas diferentes, na navegação e andar o mais depressa possível. As coisas acabaram por correr de feição. No último dia seguia com vantagem e tentei gerir a corrida o melhor que pude de modo a evitar erros que custassem caro. Agradeço aos patrocinadores a oportunidade de poder estar aqui, sem eles não seria possível. O balanço é muito positivo», refere o consagrado Mário Patrão que também conta com o apoio da Bahco e que lidera o Campeonato Europeu, à frente do actual campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *