Mário Patrão no Rali Dakar na Original by Motul

O piloto de Seia participa no rali mais duro do mundo sem qualquer tipo de assistência. A Motul, patrocinador pela quinta vez consecutiva do Dakar, reafirma o seu empenho no desporto motorizado e apoiará também a equipa de Bianchi Prata.

(auto.look2010@gmail.com)

A verdadeira essência do Dakar vê-se na aventura que os participantes do Original by Motul, a categoria mais extrema deste duro rali, irão experimentar. Os pilotos não têm qualquer assistência e têm de lidar com as adversidades etapa após etapa por si próprios. Entre os corajosos pilotos que participam nesta categoria está o português Mário Patrão, que participará no seu oitavo Dakar este ano.

Mário Patrão é um piloto altamente talentoso com quatro medalhas de ouro nos ISDE e a maior colecção de títulos nacionais para um piloto português: 27, incluindo a coroa nacional de rally raid em 2020 e 2021. Desde que regressou após lesão no fémur, Mário Patrão mostrou uma forma impressionante, com novas vitórias no Campeonato Europeu de Bajas e no Desert Challenge de Túnez.

Mostrou que poderia conseguir lidar com o tipo de desafios que enfrentará no Original by Motul no Dakar de 2016, quando foi o melhor da classe da maratona no 13.º lugar da geral. Os participantes na categoria Original by Motul enfrentam as condições mais extremas e lutam contra as dificuldades de manutenção das suas próprias motos.

«Participei noutros formatos da prova e sempre admirei estes pilotos, por isso estou aqui pronto para este grande desafio. Estou muito confiante de que vou conseguir fazer uma boa corrida. O meu principal objectivo é terminar a corrida e o segundo é lutar por uma boa posição, entre os cinco primeiros. Fiz o meu trabalho de casa e espero que seja suficiente para os objectivos a que me propus», diz Mário Patrão, que participa na oitava edição do Dakar no currículo.

A Motul apoia esta categoria através dos seus produtos e de todo o apoio logístico para que o acampamento Original by Motul esteja disponível etapa após etapa e também fornece o Laboratório Motul Racing: «Ter produtos Motul é sem dúvida um valor acrescentado para os pilotos e para as nossas máquinas», acrescenta Mário Patrão.

MOTUL: APOIO INCONDICIONAL AOS PILOTOS ORIGINAL BY MOTUL

Os pilotos que participam no Original by Motul serão apoiados pela Motul etapa após etapa. A empresa irá oferecer-lhes a sua gama completa de produtos off-road, concebidos e testados para combater as condições mais extremas. Além disso, a empresa prestará apoio logístico para mover todos os seus pertences para o acampamento, etapa após etapa.

Entre os produtos estão o óleo 300V 4T Factory Line Off Road 15W60 com uma composição baseada na exclusiva tecnologia ESTER Core®, que proporciona um aumento significativo da potência, excelente lubrificação e ótima protecção.

O pack que cada piloto da categoria Original by Motul recebe será completado com outros produtos Motul focados no cuidado do filtro e da corrente, líquido dos travões para competição, líquido de refrigeração e soluções para uma limpeza perfeita da moto, tais como: Air Filter Clean; A2 Air Filter Oil Spray; Brake Clean; Chain Lube Off Road; Chain Clean, RBF 660; Motocool Factory Line; Fork Oil FL Light 5W; Top Gel; EZ Lube; Teach Grease 200; Moto Wash; Shine & Go; e luvas.

A Motul, mais uma vez este ano, irá oferecer a todos os participantes o Laboratório Motul Racing, um laboratório móvel que permite a análise do óleo. Duas equipas Motul estarão à disposição durante todo o evento para analisar os resultados do óleo de motor de todos os veículos utilizando a mais recente tecnologia e também irão oferecer recomendações às equipas.

MOTUL: PATROCINADOR DO DAKAR PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA

Pelo quinto ano consecutivo, a Motul será a principal patrocinadora do Dakar, uma relação estabelecida com mais de 30 anos de experiência. Ao apoiar a competição, que terá lugar de 1 a 14 de Janeiro de 2022, a empresa de lubrificantes reafirma o seu compromisso com o desporto motorizado.

Além de apoiar os participantes na categoria Original by Motul, a empresa apoia também a equipa Bianchi Prata formada por Pedro Bianchi Prata, Arcelio Couto e Paulo Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *