Mário Patrão com mais rótulos de campeão

Piloto de Seia conquistou o seu 26.º título de campeão, ao assegurar o ceptro do Campeonato Nacional de Rally Raid 2020.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos (JOÃO DA FRANCA)

Mário Patrão é o piloto português com mais títulos de campeão alcançados no motociclismo em Portugal. Em 2020 juntou mais um ao seu currículo, ao triunfar o Campeonato Nacional de Rally Raid 2020. Com esta vitória, o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola conquistou o 26.º título da sua carreira desportiva recheada de sucessos.

Em virtude da situação de confinamento provocada pela pandemia da Covid-19, a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) viu-se na contingência de anular a última jornada do Nacional de Rally Raid que deveria ter sido disputado em Alcanena, em Dezembro, e na altura adiada para 23 e 24 de Janeiro.

Essa anulação acabou por conferir o título ao piloto patrocinado pela Lusíadas Saúde que tinha obtido 11 pontos de vantagem nas competições realizadas em Góis e em Mação, ultrapassando os seus adversários directos.

Em 2019 o piloto que também é apoiado pela Bahco tinha lutado pelo título tendo, no final do ano, fechado com no 3.º lugar o Campeonato Nacional de Rally Raid. A propósito da conquista do título, Mário Patrão revela que «foi um ano difícil para todos, um ano atípico também ao nível do desporto motorizado».

«Ainda assim, e apesar de todas as condicionantes, conseguimos conquistar o título que em 2019 me escapou. Depois de não me ter sido possível disputar o Rally Dakar devido a uma fractura no fémur, a pouco mais de três semanas do arranque do Dakar, e que infelizmente me obrigou a ficar em casa. Foi gratificante receber esta óptima notícia, na esperança que as nossas vidas possam voltar ao normal o mais rapidamente possível e em segurança. Quero agradecer aos meus patrocinadores, estes títulos também são vossos por todo apoio e estabilidade que me dão ao longo destes anos. Muito obrigada pelo vosso apoio incondicional», finalizou Mário Patrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *