Mário Patrão com alegria na Baja Portalegre 500

Seis vezes vencedor da Baja Portalegre 500, piloto da KTM, campeão nacional TT3 em 2018, vai estar à partida da edição de 2019 da mítica prova alentejana.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto apoiado pelo Crédito Agrícola regressa às provas do CNTT / Road to Dakar uma semana depois de ter conquistado um belíssimo segundo lugar na jornada de abertura do Campeonato Nacional de Rally Raid que se realizou em Reguengos de Monsaraz.

Apoiado pela Lusíadas Saúde, Mário Patrão apresenta-se em Portalegre aos comandos da KTM Rally com a qual percorreu as duras e exigentes pistas do Norte de África, no Panafrica Rally e no Rallye du Maroc, enfrentando mais um grande desafio, seguindo o plano de recuperação para o Dakar 2020.

De recordar que Mário Patrão, piloto também patrocinado pela Bahco, esteve ausente das competições também nacionais, por um período de oito meses por se encontrar a recuperar de uma lesão que contraiu após uma queda quando disputava a edição Dakar 2019. O piloto apoiado pela Câmara Municipal de Seia realiza agora a Baja Portalegre 500 onde tantas vezes “já sentiu o sabor da vitória”, sendo localmente conhecido como o “Mr Bajas”.

Mário Patrão mantém o foco na sua preparação e parte para Portalegre muito motivado e emocionado «tenho participado nas provas que me são possíveis. Portalegre é emblemática, é a mais antiga e a de maior renome a nível nacional». Estive em Reguengos menos de uma semana e não podia deixar Portalegre de fora. É mais um grande treino, o segundo em território nacional. São mais quilómetros em cima da moto o que para mim é muito bom. Claro que o facto de ser a primeira prova do CNTT, para mim, tem sempre algum peso», revela o piloto patrocinado pelo Hotel Abrigo da Montanha.

Desportivamente, a prova tem início esta sexta-feira de manhã com o prólogo de 6 km, que se disputa nas Coutadas e o segundo sector selectivo de 80 km. No sábado, o piloto também patrocinado pela Grab&Go realiza o terceiro sector cronometrado de 350 km, com partida no Crato e chegada a Portalegre. A cerimónia de pódio está agendada para as 17h00.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação