Mário Patrão: 2.º veterano no arranque do Dakar

Piloto de Seia iniciou na Arábia Saudita a sua participação no Rali Dakar 2022 onde compete na categoria “Original by Motul”, disputando também a classificação destinada aos veteranos.

(auto.look2010@gmail.com)

No prólogo hoje disputado, o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola foi segundo entre os veteranos, tendo averbado o 7.º tempo entre os concorrentes que participam na prova sem qualquer assistência externa, seja de que título for.

«Esta etapa inicial tinha uma especial de 19 quilómetros e uma enorme ligação. Ontem a organização deu-nos o benefício de antecipar 250 km, o que permitiu que hoje estivéssemos mais próximos do local da especial. Tivemos um primeiro contacto cauteloso com as dunas da Arábia Saudita», sublinhou Mário Patrão.

«Na classe “Original by Motul” temos de procurar um equilíbrio perfeito entre o desgaste da moto e o meu. É objetivo ir avançando de forma cautelosa na classificação, pois qualquer falha não planeada pode trazer-nos dissabores», referiu o piloto de Seia patrocinado pelo Hotel Abrigo da Montanha em Ha’il, onde terminou o 1.º dia de prova e local da cerimónia de apresentação dos pilotos.

«Já fiz sozinho e na íntegra a revisão à minha moto que já está em parque fechado e pronta para amanhã. Agora são horas de descansar na minha tenda. Votos de um bom ano a todos», referiu ainda Mário Patrão piloto patrocinado pela Lusíadas Saúde, que em 2021 se sagrou campeão europeu de Bajas e campeão nacional de Rally Raid.

Amanhã, o piloto apoiado pela Bahco terá pela frente uma especial de 334 km e mais 212 km de ligação nas paisagens montanhosas do norte da Arábia Saudita que fazem parte dos contrastes de percurso que do Dakar apresenta. Uma etapa onde a areia que já faz parte do “menu” se apresenta em forma de trilhos que prometem ser um quebra-cabeças no que à navegação diz respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *