Marina de Vilamoura eleita a melhor do mundo

A Marina de Vilamoura foi nomeada “Marina Internacional do Ano” em 2021 pela The Yacht Harbour Association e pela British Marine Federation. É a quinta vez que a marina recebe o prémio, tendo sido eleita a melhor do mundo entre 2015 e 2017 e, agora, em 2019.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Marina de Vilamoura

Foi em 1974 que a Marina de Vilamoura iniciou a actividade e a primeira infraestrutura do género a nascer em Portugal. Conta actualmente com 825 postos de amarração, um estaleiro totalmente equipado e um centro de treino de vela de alta competição.

A Marina de Vilamoura voltou a ser distinguida como a melhor marina internacional de 2021, pela The Yacht Harbour Association (TYHA). O prémio tem em conta o nível de serviços prestados, mas também a qualidade das infraestruturas que coloca à disposição dos proprietários de embarcações.

O título é atribuído com base nos votos dos clientes que visitam as melhores marinas “5 âncoras” do mundo, ou seja, marinas que passaram por uma auditoria para avaliar a sua qualidade.

Isolete Correia, directora da Marina de Vilamoura

«O prémio da Yacht Harbor Association, que é uma grande honra para nós, reflecte a grande qualidade das infraestruturas que a Marina de Vilamoura tem ao dispor de quem nos visita, não só pelas embarcações e seus ocupantes, mas também pela oferta de serviços ao nível da manutenção», sublinhou Isolete Correia, directora da Marina de Vilamoura.

A responsável referiu ainda que «a marina também funciona como pólo desportivo, sendo a casa do Vilamoura Sailing – um centro de treino de alta competição que atrai velejadores de todo o mundo e que, em 2021, acolheu regatas internacionais e provas de qualificação para os Jogos Olímpicos».

Este ano, a marina já recebeu barcos de 29 países. Os restaurantes e lojas da marina atraem cerca de quatro milhões de visitantes todos os anos. Para além deste mais recente prémio, a Marina de Vilamoura foi também eleita a “Melhor Marina de Portugal” nos Publituris Trade Awards pelo 10.º ano consecutivo em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *