Maria Germano Neto faz magia no karting

Nasceu no berço de Portugal e já conquistou o coração dos portugueses pela sua atitude e abnegação nos karts, fazendo furor além-fronteiras, motivando o legítimo reconhecimento na Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

(auto.look2010@gmail.com)

Vencer é o seu verbo favorito. Nasceu em Guimarães, há pouco mais de nove anos, mas a sua tenra idade não a tem impedido de somar um palmarés notável, não só nas pistas nacionais como também em traçados internacionais, tornando-a numa verdadeira referência do karting juvenil.

Pode dizer-se que, na época transacta, em Portugal, ganhou tudo o que havia para ganhar na sua categoria. Os seus feitos foram notícia lá fora e a equipa de kart do campeoníssimo Fernando Alonso fez questão em tê-la nas suas fileiras para disputar o campeonato espanhol de “alevin”, a categoria competitiva de “nuestro hermanos” dedicada aos mais jovens. E essa participação não deixaria de produzir as suas marcas, ao ser a primeira jovem do sexo feminino a ganhar uma corrida à geral.

Campeonato de Portugal de Karting KIA 2019, Maria Germano Neto sagrou-se campeã nacional na categoria de cadete, o mesmo resultado no Open de Portugal de Karting 2019, pelo que a sua presença no palco foi uma constante. Uma carreira de sucesso não podia deixar indiferente a FPAK que lhe atribuiu o prémio especial, entregue por Catarina Louro, vereadora da Câmara Municipal de Leiria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: