AUTOLOOKNotícias Várias

Marcolino apresenta exposição dedicada à F1

Entre os dias 5 e 14 de junho, a mostra terá lugar na Rua de Santa Catarina, em pleno coração da cidade do Porto, junta relógios históricos e objetos de lendas da Fórmula 1 entre os quais o fato de competição e capacete utilizados por Pedro Lamy, bem como de Tiago Monteiro e Nicha Cabral.

redacao@autolook.pt

A Marcolino, histórica relojoaria portuense, vai transformar a sua loja, na Rua de Santa Catarina, num verdadeiro “pit stop”, entre os dias 5 e 14 de junho, com a exposição denominada “Fórmula 1 – Relógios Icónicos, Pilotos Lendários”. Trata-se de uma mostra exclusiva que celebra o universo das corridas e a arte da relojoaria de alta performance.

Realizada em parceria com o Automóvel Club de Portugal (ACP) e com o apoio da TAG Heuer, a exposição promete uma viagem pela história da modalidade e dos seus protagonistas. Os visitantes poderão apreciar objetos pessoais de alguns dos mais lendários pilotos nacionais, como fatos de competição, capacetes, luvas e troféus de nomes como Tiago Monteiro, Pedro Lamy e Nicha Cabral, bandeiras originais e sons que remetem às grandes corridas.

A componente relojoeira é dominada por peças históricas da TAG Heuer, marca que se confunde com a própria história da Fórmula 1. Entre os destaques estão o Autavia usado por Jo Siffert – o primeiro piloto a exibir um logótipo de relojoaria num carro de Fórmula 1 – e o icónico Carrera em ouro oferecido aos pilotos da Scuderia Ferrari nos anos 70, tornando-se símbolo de prestígio e sucesso.

Modelos como o Monza, o revolucionário TAG Heuer Formula 1 dos anos 80 e o S/EL associado a Ayrton Senna também estarão em exibição. A exposição é de entrada livre e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e aos sábados das 10h00 às 13h00, na icónica loja da Marcolino. Uma oportunidade imperdível para apaixonados por desporto motorizado, relojoaria e histórias que se contam ao segundo.

Refira-se que a Marcolino é uma referência de excelência na alta relojoaria e joalharia em Portugal e prepara-se para celebrar o seu centenário em 2026. O rigor e a vasta experiência que lhe são reconhecidos, faz com que seja a escolha de confiança para os verdadeiros apreciadores de peças de luxo.

A Marcolino conta com duas lojas no coração do Porto. A flagship store Marcolino 1926, situada na Rua de Santa Catarina, destaca-se pelo seu imponente edifício de fachada art déco e pela seleção exclusiva de marcas como Rolex, IWC, Omega, Blancpain, Hermès, Longines, Montblanc, Messika, Tag Heuer, Tudor, Zenith, entre outras.

Já a Marcolino Link, uma concept store com um posicionamento mais jovem e arrojado, integra marcas reconhecidas internacionalmente, incluindo as shop-in-shop da Pandora e da Swatch.

Acrescente-se que, no mesmo espaço, onde a marca nasceu há 99 anos, na Rua de Passos Manuel, funciona também o serviço de assistência técnica, assegurado por mestres relojoeiros altamente especializados, que garantem a excelência na manutenção das peças. A personalização e o desenvolvimento de peças de joalharia, de acordo com o desejo do cliente é uma mais-valia que a distingue.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *