Marcelo Bandeira vence Troféu Enduro Gas Gas

Com larga tradição na modalidade, o clube organizador – ACTIB, não deixou os créditos por mãos alheias e brindou os participantes com um verdadeiro enduro à moda antiga.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JORGE CUNHA / AIFA

A terceira jornada pontuável para o Troféu Enduro Gas Gas Portugal 2021, desenrolou-se na cidade de Águeda e, no que tocou a especiais, destaque para a Extreme-Test que se situava numa pequena aldeia, com passagem pelo leito de um pequeno curso de água, fazendo a delícia de todo o público presente. Também a Cross-Test foi um chamariz para muitos dos pilotos presentes, que conseguiram desta forma “voar” no Crossódromo Internacional de Águeda, a qual viria a ser a única especial pontuável para o troféu.

Com a vitória na segunda passagem pela especial e o segundo lugar conquistado na volta de abertura, Marcelo Bandeira, da equipa MCWork, venceu a prova da ACTIB. Depois da conquista do lugar mais alto do pódio em Góis, o piloto de Góis voltou a visar em Águeda assumindo desta forma a liderança do troféu.

No final, Marcelo Bandeira comentou que «a prova acabou por correr bem, apesar de a cross-test não ser ao meu jeito devido aos saltos». «Estou bastante feliz com esta vitória, pois assumo a liderança da competição. A próxima jornada vai ser complicada devido a um compromisso familiar, mas espero alinhar e continuar a vencer».

Tiago Oliveira não teve a sorte do seu lado nas primeiras rondas, no entanto na prova bairradina conseguiu ser bastante regular – terceiro classificado em ambas as passagens pela cross-test, o nortenho garantiu assim o 2.º lugar do troféu.

«Foi realmente uma pena não contarem as outras especiais, mas a corrida acabou por me correr bem. Andar numa pista como esta foi uma sensação muito boa, com saltos brutais. As provas nem sempre são como queremos, mas esta acabou por ter um saldo positivo. Vou tentar lutar nas próximas jornadas pelo título no troféu», sublinhou o piloto.

Já João Rafael continua a ser um habitué no pódio do troféu e em Águeda não foi excepção. O piloto Motobrioso destacou-se na segunda passagem pela especial de motocross, carimbando o terceiro lugar final. Com este resultado, João Rafael ascende à 2.ª posição da geral.

«Esta foi uma corrida dura, com um percurso exigente, mas andar neste crossódromo foi muito especial. Na primeira passagem sofri uma queda que me custou segundos preciosos, mas de resto foi controlado e consegui mais um pódio no troféu Gas Gas», sustentou.

Refira-se, por último, que a Jetmar – Veículos e Acessórios Ld.ª endereçou desejos de melhoras ao piloto Alexandre Silva (JPService/MomentoTT), vítima de queda aparatosa na prova deste fim-de-semana.

O troféu pertencente ao Campeonato Nacional de Enduro 2021 terá agora a habitual pausa de Verão, regressando a competição nos dias 25 e 26 de Setembro na cidade da Régua.

CLASSIFICAÇÃO EM ÁGUEDA

1.º Marcelo Bandeira (MCWork), 2.º Tiago Oliveira (Moto3Tempos), 3.º João Rafael (Motobrioso), 4.º Alexandre Silva (MomentoTT), 5.º Tiago Santos (MotoFM).

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Marcelo Bandeira (MCWork), 2.º João Rafael (Motobrioso), 3.º Micael Simão (MotoFM), 4.º Alexandre Silva (MomentoTT), 5.º Tiago Oliveira (Moto3Tempos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *