Marcelo Bandeira lidera Troféu Enduro Gas Gas

A segunda jornada dupla do Troféu Enduro Gas Gas Portugal decorre este fim-de-semana na cidade de Fafe, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2021 sob os auspícios da Natureza Alternativa – Associação Cultural e Desportiva.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: ONE SHOT FOTO

Com o centro nevrálgico na Praça das Comunidades da cidade fafense, o 1.º Enduro Serras de Fafe conta com um percurso com cerca de 50 km por volta (especiais incluídas) e três provas especiais cronometradas: EnduroTest com 4 Km, ExtremeTest com 1.3km e a CrossTest com 5,5km.

Com cinco pontuações e numa altura que apenas faltam cumprir três dias de troféu, o piloto de Góis, Marcelo Bandeira, lidera a competição com uma vantagem de 29 pontos para Alexandre Silva. Já Tiago Oliveira é detentor do terceiro lugar, com mais 18 pontos que o segundo classificado. Com diferenças pontuais pequenas e com uma classificação distinta do habitual, ao longo do fim-de-semana poderá haver alterações no competitivo troféu monomarca.

«A verdade é essa. Com este sistema de pontuação, a regularidade é fundamental e tudo pode mudar na classificação de um dia para o outro. Os pilotos têm aderido, o nível de pilotagem está muito bom e penso que em Fafe teremos mais uma grande jornada deste troféu Gas Gas» comentou Vítor Menezes, responsável Gas Gas Portugal.

Esta sexta-feira decorreram as verificações técnicas e administrativas, com todos os participantes do Troféu Enduro Gas Gas Portugal a passar pelo paddock da Jetmar – importador oficial da marca. Para este sábado, o primeiro piloto parte quando forem 10h00 da manhã, sendo que, no derradeiro dia de competição, domingo, a partida está agendada para as 9h00. O alinhamento da partida das categorias é a seguinte: Elite, Open, Verdes 1, Verdes 2, Verdes 3, Veteranos, Senhoras, Super Veteranos, Promoção e Hobby.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *