MotoGP

Marc Marquez: sétima vitória na corrida Sprint

Piloto espanhol concretizou o sétimo triunfo em oito possíveis em corridas Sprint esta temporada, desta vez no traçado de Motorland, em Aragão, mas pelo  meio viveu algumas aventuras e peripécias. O irmão Alex terminou em segundo e Fermin Aldeguer em terceiro.

PEDRO RORIZ (redacao@autolook.pt)

Batido, no momento do arranque, pelo espanhol Alex Marquez (Ducati) e pelo italiano Franco Morbidelli (Ducati), o espanhol Marc Marquez (Ducati) precisou de meia corrida para regressar ao comando e vencer pela sétima vez a corrida Sprint. O comandante do campeonato de MotoGP só não triunfou em Silverstone, onde foi o seu irmão, Alex Márquez, a interromper a sua sequência vitoriosa.

A partir do momento em que chegou ao primeiro lugar, Marc Márquez foi-se afastando dos seus perseguidores, com Alex Márquez a segurar o segundo lugar, enquanto Franco Morbidelli não resistiu ao ataque do espanhol Fermin Aldeguer (Ducati), que completou um pódio espanhol.

Com a Yamaha em dificuldades, como o demonstra o facto da primeira moto da marca dos três diapasões ter partido da 14.ª posição, não surpreende que a melhor moto da marca japonesa tenha terminado em 11.º, o italiano Fabio Quartararo, com o português Miguel Oliveira (Yamaha) a concluir a corrida quarto posições atrás.

Miguel Oliveira, que partira do 16.º lugar da grelha, teve uma corrida discreta e fechou a sprint em 15.º, sem conseguir entrar na luta pelos pontos. A corrida Sprint do GP de Aragão confirmou a boa forma dos irmãos Márquez em solo espanhol, enquanto o piloto português da Trackhouse continua à procura de maior competitividade nesta fase da temporada.

CLASSIFICAÇÃO – 1.º, Marc Marquez (Ducati), 11 voltas (55,847’’), em 19’43,026’’ (160,9 km/h); 2.º, Alex Marquez (Ducati), 2,080’’; 3.º, Fermin Aldeguer (Ducati), a 4,630’’; 4.º, Franco Morbidelli (Ducati), a 5,944’’; 5.º, Pedro Acosta (KTM), a 6,095’’; 6.º, Fabio Di Giannantonio (Ducati), a 6,379’’; 7.º, Maverick Viñales (KTM); a 7,213’’; 8.º, Marco Bezzecchi (Aprilia), a 8,343’’; 9.º,  Brad Binder (KTM), a 9,982’’; 10.º, Raul Fernandez (Aprilia), a 11,427’’; …; 15..º  Miguel Oliveira (Yamaha), a 18,287’’. Classificaram-se mais quatro pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *