Marc Márquez emocionado com o regresso

O espanhol assumiu a emoção com o regresso ao Mundial de MotoGP, em Portimão, em 18 de Abril, enaltecendo a vontade de melhorar, já no Grande Prémio de Espanha, no domingo. Marc Márquez (Honda), de 28 anos, fracturou o úmero direito na primeira prova de 2020.

(auto.look2010@gmail.com)

«Claro que estou emocionado por voltar a montar a mota. Planeámos Jerez da mesma forma que Portimão, estamos aqui para melhorar pouco a pouco e fazer o melhor que pudermos. A minha recuperação continua e o importante é continuar a melhorar a nossa consistência», afirmou o seis vezes campeão do mundo da categoria rainha do motociclismo de velocidade.

O espanhol, de 28 anos, fracturou o úmero direito na primeira prova de 2020, em Jerez de la Frontera, em Julho, e regressou à competição na terceira etapa do Mundial de 2021, em Portimão, onde terminou na sétima posição, a 13,208 segundos do vencedor, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).

«Voltei a sentir o ritmo das corridas, depois de uma semana produtiva regressamos à pista, continuando a trabalhar no meu programa de recuperação, para assegurar que a minha condição física melhora. Seguindo os conselhos dos médicos, não voltei a subir a uma moto desde Portugal», explicou.

Com os nove pontos conquistados em Portimão, Marc Márquez ocupa o 14.º lugar da classificação de pilotos, que é liderada por Quartararo, com 61. O português Miguel Oliveira (KTM) segue no 18.º lugar, com quatro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *